Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso online gratuito de Distúrbios de Aprendizagem

Curso online gratuito de Distúrbios de Aprendizagem

Olá, leitor!

Quando falamos em educação e como sua aplicação acontece atualmente nas escolas, os educadores devem considerar algumas questões. Uma delas é precisamente o alvo deste artigo, que vai colocar em foco os Distúrbios de Aprendizagem.

Dessa forma, já podemos identificar o quanto esse aspecto que algumas crianças, adolescente e pessoas adultas podem desenvolver, atrapalham o aprendizado. Mas o mais importante, é mostrar como identificar corretamente esse problema.

Em vista dessa breve apresentação, informamos que existe um curso online gratuito de Distúrbios de Aprendizagem. Por meio desse curso, os educadores e envolvidos nos meios de ensino podem se atentar a importância desse assunto.

Confira como a ABELINE disponibiliza um curso que pode trazer clareza no assunto!

Como esse distúrbio pode acarretar problemas?

curso_online_gratuito

Não é novidade alguma que muitas crianças apresentam dificuldades na hora de aprender. Mas saber diferenciar essa pequena disfunção de um problema mais grave é o principal objetivo do curso disponibilizado pela plataforma ABELINE.

Os problemas gerados pela falta de habilidades na hora de absorver um conteúdo, podem ser carregados para a vida adulta, por exemplo. Portanto, é muito relevante ter o discernimento quanto ao problema de baixo intelecto, do distúrbio de aprendizado.

Essa questão é muito confundida e por vezes tratada de maneira inadequada, ou seja, o que na verdade era algo mais simples como um problema de entendimento, acaba definido como falta de capacidade intelectual.

Deste modo, entenda como o curso aborda essa questão de maneira completa a seguir!

Como o curso aborda a questão do distúrbio de aprendizado?

A melhor maneira de tratar um problema dessa natureza – seja Dislexia, Déficit de Atenção ou Hiperatividade – é saber exatamente a causa, para definir o melhor tratamento. Existem ferramentas de extrema importância para esse processo, ou seja, os pais, a escola e os educadores.

Cada uma dessas pessoas que fazem parte da vida do aluno, têm a sua parcela de influência para a detecção, tratamento e adequação do indivíduo na sociedade. Em outras palavras, esse curso pode ser uma excelente forma de lidar com esse problema.

Por meio de um conteúdo programático rico, pais, colegas, educadores e principalmente a instituição de ensino, aprendem melhores formas de dar continuidade e oferecer a chance de aprendizado para aquele aluno.

Descubra a seguir, quais os temas englobados por esse curso sobre Distúrbios de Aprendizado!

Conteúdo programático do curso

O material do curso disponibilizado pela ABELINE, guia o estudante de forma que ele consiga passar pelas etapas de definição do problema de distúrbio, comportamento e tratamento. Ao todo são 18 módulos completos, confira cada um deles agora!

  • 1º módulo – Introdução;
  • 2º módulo – O que é Distúrbio?;
  • 3º módulo – Identificação do Distúrbio;
  • módulo – Tipos de Distúrbio de aprendizado;
  • 5º módulo – Hiperatividade ou Distúrbio de Déficit de Atenção;
  • 6º módulo – Dislexia;
  • 7° módulo – Disgrafia;
  • 8º módulo – Discalculia;
  • 9º módulo – Deficiência de Percepção;
  • 10º módulo – Disfunção cerebral mínima;
  • 11º módulo – Disfunções do Processamento Central;
  • 12º módulo – Demais Transtornos;
  • 13º módulo – Comportamento e Tratamento;
  • 14º módulo – Inteligência e Criatividade;
  • 15º módulo – Treinamento;
  • 16º módulo – Pedagogia e Psicopedagogia;
  • 17º módulo – Opções de Tratamento;
  • 18º módulo – Ministério da Educação Adverte.

Vale ressaltar que a carga horária para atender a todo esse conteúdo completo é de 60 horas. Aproveite a oportunidade desse curso livre para qualificação profissional e melhore a comunicação com alunos com algum tipo de distúrbio.

Inscreva-se e agregue esse conhecimento

Para os interessados em se beneficiar desse curso, a inscrição é simples, direta e inteiramente gratuita. Basta entrar na página da Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE), ali você encontra o botão para se cadastrar no canto direito superior.

A única exigência para se inscrever no curso é realizar o cadastro na plataforma, com preenchimento cadastral básico, o interessado já pode fazer proveito do curso. Se preferir, você pode também acessar diretamente a página do curso de Distúrbios de Aprendizagem.

Ao clicar no botão “Assinar Grátis” você é direcionado para a área cadastral. O curso não exige pré-requisito algum, portanto, todos que mostrarem interesse podem se inscrever.

Não deixe de usufruir dessa chance de conhecer como realmente essa questão é tratada e vista pelos especialistas.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo