Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso online gratuito de comunicação alternativa

Curso online gratuito de comunicação alternativa

Olá, leitor!

Quando pensamos nas melhorias que o Brasil ainda precisa desenvolver, a comunicação diferenciada é uma delas. Ainda em fase de introdução na sociedade, a comunicação mostra indícios fortes da necessidade por atenção.

Isso porque, conforme as pessoas apresentam mais carências na comunicação, é fundamental adequar os meios que levam as informações. Por outro lado, essa mudança deve começar precisamente com as pessoas que estão mais em contato.

E se existisse um curso que preparasse de maneira adequada as pessoas que precisam desse conhecimento para lidar com diversas necessidades? Saiba que ele existe e você vai conhecer essa oportunidade agora.

Aproveite o conteúdo de um curso online gratuito de comunicação alternativa. Essa é a oportunidade de aprimorar essas formas diferenciadas e alternativas de se comunicar com quem realmente precisa. Confira!

A importância da comunicação alternativa para as pessoas

curso_online_gratuito_comunicacao_alternativa

Uma das principais barreiras existentes que pode atrapalhar o pleno desenvolvimento dessa comunicação, é o mito criado por pais e profissionais acerca dessa comunicação. Mas isso ocasiona situações que poderiam ser evitadas facilmente.

Quando isso acontece, principalmente as crianças são privadas de se comunicarem de forma merecida. As crianças não-verbais precisam dessa comunicação específica, sejam elas autistas ou não.

Muitos episódios considerados como crises poderiam ser interpretados de forma diferente, afinal, essa é uma das maneiras de expressão dessas crianças com comunicação limitada.

Em vista disso é que se determina a importância desse curso, principalmente para essas crianças. Veja como a ABELINE se posiciona quanto à necessidade dessa educação específica e diferenciada.

Veja o posicionamento do curso da ABELINE

Mais uma vez a ABELINE disponibiliza conteúdo relevante e importante que vai de encontro a uma realidade existente. Esse curso é mais um da série de cursos que essa instituição oferece a todos que visam melhorar a qualidade de vida.

Com um conteúdo escolhido especialmente para solucionar a questão da comunicação alternativa, você pode se beneficiar muito. Inclusive, beneficiar àqueles que realmente precisam desse tipo de alento para uma necessidade básica como é a comunicação.

O Brasil tem a possibilidade e a capacidade para transformar a comunicação alternativa em uma acessibilidade facilitada. Tudo começa pela mudança que fazemos no dia a dia das crianças dependentes de um meio alternativo para se comunicarem.

Logo a seguir você entra em contato com a grade completa de conteúdos que você vai encontrar no curso de comunicação alternativa, confira!

Conheça um pouco do material apresentado no curso

Esse é um curso amplo que conta com diversos tópicos importantes e que abordam de maneira assertiva os principais pontos. Com um total de 11 módulos direcionados para a melhoria da comunicação entre alunos, professores e familiares, a criança é assegurada de um ambiente acolhedor.

Mais importante do que apenas ter contato com uma comunicação dessa natureza na escola, é presenciar também no principal ambiente para essa criança, ou seja, sua casa, lugar que oferta segurança e conforto.

Conheça os 11 módulos do curso de comunicação alternativa, onde você entra em contato com diferentes tipos de comunicações alternativas como o uso de gestos, língua de sinais, uso de pranchas de alfabeto, expressões faciais e símbolos pictográficos, confira!

  • Módulo 1 – Introdução;
  • Módulo 2 – Fundamentação Teórica;
  • Módulo 3 – Processo de Desenvolvimento das Ajudas Técnicas;
  • Módulo 4 – Banco de Ideias;
  • Módulo 5 – Pastas e Fichários;
  • Módulo 6 – Pranchas;
  • Módulo 7 – Objeto Concreto e sua Representação;
  • Módulo 8 – Símbolos Gráficos;
  • Módulo 9 – Gestos e Estímulos;
  • Módulo 10 – Parceiros de Comunicação Alternativa;
  • Módulo 11 – Referências Bibliográficas.

Todos esses módulos são abordados em uma carga horária de 40 horas. Não há pré-requisito algum, isso quer dizer que qualquer pessoa interessada pode aproveitar essa gama de conteúdo com caráter de qualificatório.

Se você se encontra em contato com crianças que necessitam de uma comunicação não-verbal, essa é a oportunidade ideal para que isso aconteça. Aprenda agora como fazer parte desse conteúdo!

Aproveite ainda hoje o conteúdo de qualificação

Para se inscrever e entrar em contato com o material presente nesse curso é simples e rápido. Basta acessar a plataforma da Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE) e localizar o ícone “Assinar Grátis” que se encontra próximo da descrição completa do curso.

Vale ressaltar que se você ainda não possui cadastro na plataforma ABELINE, é preciso preencher com todos os seus dados. Logo após ter concluído seu cadastro breve você já pode aproveitar o curso ofertado pela ABELINE.

Faça dessa oportunidade uma chance de melhora para a vida de muitos com essa necessidade específica. Afinal, todos merecem a chance de acessibilidade inclusiva e digna.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo