Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Curso online gratuito de Chefia e Liderança

Curso online gratuito de Chefia e Liderança

Olá Amigos!

No mercado profissional competitivo em que estamos inseridos, não basta apenas receber uma promoção para um cargo de liderança, é necessário estar preparado e mostrar isso em atitudes.

Por isso, listamos 5 atitudes que evidenciam preparo e potencial para quem almeja alcançar um cargo de liderança. E caso você não encontre algum dos itens em seu comportamento, saiba que nem tudo está perdido, e que é possível aprender a liderar.

  • Conhecer as expectativas do grupo

Se uma boa liderança se caracteriza pela capacidade de superar as expectativas do grupo, então é necessário atentar e identificar quais são essas expectativas. O trabalho em equipe requer conhecimento sobre quem são seus aliados, pois só poderá extrair o máximo de seus comandados, aquele chefe que souber exatamente qual tipo de discurso aplicar para cada um dos seus. Pessoas são seres singulares, e se por vezes um discurso mais agressivo motiva parte da equipe, pode ter efeito reverso sobre a outra parte.

  • Boa gestão do tempo

Num mundo como o de hoje, onde as mudanças ocorrem na velocidade da luz, saber filtrar o que é importante e tomar decisões assertivas quanto aos próximos passos é fundamental para o bom aproveitamento do tempo.

  • Compartilhar informações

Num passado não muito distante, existia a ideia de que compartilhar informação era a mesma coisa que perder poder. Ainda bem que cada dia mais esse mito cai por terra, e temos lideres extremamente competentes que não deixam seus subordinados trabalharem às escuras.

Quando um funcionário entende o que acontece dentro de uma companhia, a tendência é que se dedique muito mais, mostrando afinco, dedicação e demonstrando sentimento de verdadeiramente se sentir parte integrante da empresa.

  • Humildade

Um bom líder sabe reconhecer a importância de cada pessoa. Na contra mão desse comportamento, temos a arrogância, que é demonstrada por chefes que não escutam o outro e, por isso, cometem muitos erros. O arrogante dissemina medo e não respeito, e o medo diminui a produtividade.

  • Sempre manter-se atualizado

Como um líder pode cobrar novas soluções se este mesmo não procura por novidades no mercado? Ser espelho de sua equipe, procurando cursos de educação continuada e atualizações dos cursos já feitos demonstram espirito inquieto, postura de quem está buscando respostas inovadoras. Afinal de contas, o cérebro é um músculo, e como tal, precisa ser exercitado para que se desenvolva.

Então se você intenciona ocupar cargos de liderança num futuro próximo, aproveite que a Associação Brasileira de Formação e Desenvolvimento Social – ABRAFORDES, oferece curso gratuito de chefia e liderança.

Boa Sorte!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo