Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Culinária e Gastronomia » Curso online grátis ensina a evitar desperdício de alimentos

Curso online grátis ensina a evitar desperdício de alimentos

Olá pessoal!

Você que gosta de cozinhar, sabe usar bem os alimentos? Você se preocupa com o desperdício? Olha só esta dica: é o curso online grátis Alimente-se Bem sem Desperdícios”, disponibilizado pelo governo de São Paulo, através do programa Acessa SP.

Desperdício de alimentos

Muita gente acredita que alimentar-se bem significa gastar muito ou comer muito. Mas pensar desta maneira pode estar mais relacionado com maus hábitos alimentares do que com a saúde. Este curso a distância gratuito é curto e rápido e mostra como é possível comer muito bem, de forma econômica e aproveitando ao máximo os nutrientes dos alimentos nas suas refeições.

O objetivo é fornecer algumas dicas de como é possível comprar, guardar sobras e preparar alimentos que vão compor alguns pratos, aproveitando ao máximo o potencial dos alimentos naturais.

São cinco lições expositivas. Um atestado é gerado automaticamente quando o minicurso for concluído.

Inscrições para o curso

Para ter acesso, basta cadastrar e-mail e senha no site Acessa SP (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017) e escolher o curso preferido. Uma vez cadastrado, o usuário tem acesso aos demais assuntos disponíveis.

Outros minicursos

Além deste, o Acessa SP coloca à disposição mais de 30 cursos online gratuitos. Disponibilizados desde 2002, possuem mais de 115 mil usuários cadastrados. O objetivo é incentivar a educação à distância com temas aplicáveis no dia a dia. Os conteúdos incluem áudios, imagens, ilustrações, lições, testes e links externos.

Todos os minicursos do Acessa SP tem de 3 a 5 aulas de no máximo 15 minutos cada e são certificados pela Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Programa e responsável por todo o conteúdo do portal.

Se você ficou interessado, mas não possui acesso à internet, ou tem dificuldade para manusear um computador, o Acessa SP coloca à disposição 845 postos no Estado, sendo que em cada um deles há ao menos um monitor capacitado e pronto para ajudar.

Aprenda a cozinhar bem e certo. Você vai ajudar não só a si mesmo como também o mundo, evitando o desperdício.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo