Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso online grátis de técnicas de ensino para professores

Curso online grátis de técnicas de ensino para professores

Olá professores!

Essa é para vocês se comunicarem melhor com seus alunos. Não basta só chegar em sala de aula e começar a falar e escrever no quadro negro. O professor tem que saber qual o melhor jeito de passar seu conhecimento para os estudantes, de uma maneira que eles se interessem e realmente aprendam.

A dica é o curso Técnicas de Comunicação Eficazes para os Professores oferecido pelo site Alison, uma plataforma especializada em aprendizado online de graça.

Curso

Comunicação em sala de aula é mais complexa e imprevisível do que muitos imaginam. Como professor, compreender as características únicas e funções desse propósito é muito importante.

Este curso online gratuito irá ajudá-lo a descobrir essas funções e como elas impactam cada um. Aprenda a reconhecer os diferentes elementos da comunicação, não só a verbal, mas também a não-verbal e a involuntária. Entenda que, para ser eficaz na comunicação não-verbal, você deve saber, por exemplo, como fazer contato visual e por quanto tempo.

Descubra as quatro principais estruturas de participação no ensino, como elas influenciam a comunicação e algumas das vantagens e desvantagens de cada um. Este curso online grátis será de grande interesse para professores e formadores que desejam melhorar sua comunicação dentro do ambiente de aprendizagem.

Depois de concluir o curso Técnicas de Comunicação Eficazes para os Professores, o aluno/professor será capaz de:

  • Identificar e fazer uso correto das diferentes funções que a comunicação serve na sala de aula;
  • Usar e entender a comunicação verbal e não-verbal de forma eficaz;
  • Identificar e descrever as quatro estruturas de participação principais que norteiam a comunicação de modos esperados pela classe, incluindo suas vantagens e desvantagens;
  • Usar a comunicação na sala de aula para estimular o pensamento dos alunos;
  • Identificar as diferenças entre como um professor utiliza a comunicação e como um aluno utiliza a comunicação;

Formato

Os textos são divididos em 5 módulos, totalizando aproximadamente 3 horas de curso. O participante ainda tem acesso a materiais extras para complementação dos estudos e pode participar de fóruns para debater questões aprendidas e tirar dúvidas.

Conteúdo

  • Módulo 1: Comunicação em sala de aula.
  • Módulo 2: Comunicação Verbal e Não-Verbal eficaz.
  • Módulo 3: Estrutura de participação.
  • Módulo 4: Usando a conversa de sala de aula para estimular o pensamento dos estudantes.
  • Módulo 5: Técnicas de comunicação eficaz para a avaliação de professores.

Certificação

Para obter o Certificado da Alison, você deve assistir o curso completo e atingir pontuação de 80% ou mais nas avaliações.

Inscrições

As inscrições para o curso Técnicas de Comunicação Eficazes para os Professores também são gratuitas. Basta preencher um cadastro no site da Alison ou fazer o login com o Facebook ou Google.

Comunique-se melhor com seus alunos. Tanto você, quanto os estudantes sairão ganhando.

Boa sorte!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo