Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Curso online grátis de Origami

Curso online grátis de Origami

Olá leitores!

Curso online grátis de Origami. Que tal conhecer a história do origami e, de quebra, ainda aprender a fazer algumas dessas belas dobraduras de papel? Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.

Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil grous de origami terá um pedido realizado. Neste mini-curso você vai saber como surgiu essa arte, descobrir utilidades que você nem imagina e ter aulas passo-a-passo em vídeo para fazer suas esculturas. Mãos à obra!

Acesse aqui o curso online grátis de Origami

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

Bom curso!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

  • Praxedes

    Muito legal esta iniciativa. Eu ainda não conhecia o site, mas fico muito feliz em ver que o Origami é lembrado aqui tbm.
    Acabei de receber o convite de uma amiga pra conhecer e site e gostei muito.
    O Origami é uma arte muito linda. Além de arte o Origami é uma filosofia muito somatoria pra desenvolvimento criativo de qualquer pessoa que o pratica.
    Parabéns pela proposta :)))
    Namastê _/\_

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo