Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Auto-Ajuda e Desenvolvimento » Curso online grátis de liderança organizacional

Curso online grátis de liderança organizacional

Olá,

O tema liderança organizacional, recebe nos dias atuais, a devida e merecida atenção por parte de muitos profissionais. Isto porque, ela é de vital importância para o bom desenvolvimento das práticas inseridas no cotidiano empresarial.

Quando colocamos em perspectiva a figura de um líder, devemos considerar algumas qualidades únicas, que compõem esse almejado cargo dentro de uma empresa. Ser capaz de liderar um conjunto de ações que culminam em um resultado positivo para a empresa como um todo, é sem dúvida, um dos fatores de maior impacto.

E para se tornar o líder que todos depositam sua confiança, respeito e obediência, o profissional deve mostrar qualidades a altura para que isso se torne possível. E por que perder a chance de melhorar ou desenvolver suas qualificações?

O F5 Cursos Profissionalizantes com Certificado, disponibiliza no momento, um curso online grátis de liderança organizacional. Confira a seguir mais informações!

Características presentes em um líder

lider_Prancheta 1

As características encontradas em pessoas com aptidão para a liderança, são basicamente parecidas, onde, o que as diferenciam de maneira direta são suas personalidades.

Especialistas indicam a existência de três tipos específicos de líderes. O primeiro seria aquele que marca presença, por possuir grandes estratégias engatilhadas, ter objetivos definidos e uma incomum visão do futuro próximo. E estabelecem dessa forma o método como seu legado.

O segundo tipo é considerado aquele faz uso de seu intelecto, para assim, envolver-se em questões de cunho teórico e diagnóstico de problemas. Sempre deixa sua marca própria e ideias originais.

O terceiro e último tipo de líder considerado como, inspirador. Tem as qualidades que movem as pessoas, por se conectar emocionalmente com as mesmas, a partir do momento em que define os desejos e necessidades das pessoas.

Após expor a definição desses três tipos específicos de líderes, vale ressaltar, que muitas outras características devem ser trabalhadas, pelos profissionais interessados, tais como:

  • Criatividade;
  • Pro atividade;
  • Ética;
  • Motivação;
  • Comunicação;
  • Execução;
  • Respeito;
  • Empatia;
  • Preocupação com demais colaboradores.

5 passos para ampliar sua liderança organizacional

Os profissionais que procuram aumentar sua produtividade no âmbito empresarial, têm a seu dispor, uma variada gama de materiais ao seu alcance nos dias de hoje. O acesso simplificado e instantâneo que a tecnologia oferece, deve ser considerado como um grande incentivo.

E para complementar ainda mais a busca por melhorias, vamos mostrar algumas dicas para lhe ajudar a se tornar o líder notório que sua empresa procura. Vamos lá!

Seja o exemplo a ser seguido

Como líder de colaboradores que espelham suas ações baseadas nos guias fornecidos por você líder, sua conduta ética deve ser mantida a todo custo. Pois, a partir do instante em que o líder é visto exibindo conduta antiética, a desmotivação e o desestímulo tomam conta do quadro de funcionários.

Seja o exemplo a ser refletido em seus colaboradores, isso é liderança.

Estabeleça metas claras

Tenha sempre consigo, que a transparência anda de mãos dadas com a confiança e respeito para com o líder. Dessa forma, seja sempre o mais direto possível.

Conduza seus seguidores a um caminho em comum com o objetivo que a empresa busca, essa medida gera direcionamento, comprometimento e maior propósito.

Determine metas de eficiência

Impulsione a produtividade e eficiência de seu pessoal ao mostrar objetivos palpáveis a serem alcançados. Cite algumas das grandes empresas como: Facebook, Google, Microsoft entre outras.

Mas não se esqueça de apontar ao seu pessoal, os pontos cruciais para o sucesso e destaque de tais empresas. Alguns dados mostram que as empresas que possuem líderes ativos e conhecidos por definir metas, podem atingir até 10 vezes mais resultados positivos.

Valorize as opiniões dos funcionários

Busque sempre por aumentar o engajamento de sua equipe para com a empresa. Dê voz às suas ideias, ao permitir a participação do grupo em reuniões para que possam assim, expor seus pensamentos e planos de melhoria.

Empresas que levam em consideração a opinião de seus funcionários, os envolvem ainda mais como parte da equipe.

Desenvolva uma gestão baseada em princípios

Um dos conceitos mais utilizados hoje pelas empresas de sucesso, é o de fornecer orientação ao invés do uso de processos específicos. Esse conceito pode criar melhores gestores, pois, é passado ao funcionário qual a melhor forma de tomar uma decisão específica.

O colaborador terá uma base mais ampla de experiência em como reagir a diferentes contextos no seu dia a dia.

Conteúdo programático

Por se tratar de um tema que conta com amplo material didático, o curso online grátis de liderança organizacional fornecido pela F5, possui uma grade curricular que abrange tudo que o profissional precisa, para se pôr no caminho de uma liderança concreta.

O curso conta com 10 módulos sendo eles:

  • O que é Liderança
  • A Influência Exercida pela Liderança
  • Estilo Autoritário
  • Estilo Democrático
  • Estilo Liberal
  • Liderança Formal
  • Liderança Informal
  • O Chefe e o Líder
  • O Comportamento do Líder
  • A Teoria dos 9C’s

Como ter acesso ao curso

Para fazer o curso é fácil, acesse o site e procure pelo curso online grátis de liderança organizacional, localizado no final da página.

Na página do curso, basta clicar em “baixar curso grátis”. Em seguida, você deverá informar nome e e-mail para ter acesso ao download gratuito. Você pode baixar o curso no seu computador e estudar quando e onde quiser.

O curso conta com carga horária de 100 horas e após finalizar basta voltar à página do curso e solicitar mediante pequena taxa de R$39,00.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo