Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Auto-Ajuda e Desenvolvimento » Curso online grátis de Automotivação

Curso online grátis de Automotivação

Caros Amigos!

Vivemos num mundo onde o número de obstáculos é cada vez maior, se antes um curso técnico já dava passaporte para um bom emprego, com ganhos consideráveis, hoje apenas uma graduação não garante nada. E como encontrar forças para sempre superar as pedras no caminho?

Fala-se muito sobre automotivação, mas você sabe realmente o que é? Automotivação pode ser definida como é a capacidade de conter emoções e reter impulsos para alcançar objetivos e manter-se confiante e otimista mesmo a frente de situações adversas (Boog 1999).

A palavra motivação significa motivo para a ação, uma razão para realizar algo. Esse motivo pode ser o entusiasmo, mas é preciso que ele tenha um fundamento sólido, caso contrário, será passageiro. É claro que é possível criar um clima de entusiasmo e até motivar pessoas apenas por estímulos passados pelo ambiente ou pelo contato, mas uma empresa precisa de algo mais do que apenas entusiasmo para motivar. É preciso algo real. E auto quando a tarefa é realizada pelo próprio indivíduo. Logo, automotivar-se implica encontrar motivação por si só.

Normalmente o ser humano é motivado por dinheiro, prazer e prestígio. É claro que as teorias motivacionais incluem vários desdobramentos disso, ou podem chamar dinheiro por necessidades físicas, de sobrevivência ou algo assim. Dinheiro resume o que precisamos para garantir nossa subsistência.

Prazer é outro elemento motivador e pode ter, também, diversos significados, como conforto, sensações, recordações, por exemplo.

Prestígio aparece em algumas teorias como necessidade de autoafirmação ou de realização, entre outras ideias. Mas, resumindo, tudo em dinheiro, prazer e prestígio fica mais fácil de entender e de aplicar em sua vida pessoal, profissional ou acadêmica.

Para motivar as pessoas, portanto, é preciso ter em mente que será preciso oferecer uma ou mais dessas coisas como prêmio ou recompensa.

A automotivação é uma técnica usada atualmente pelo setor de recursos humanos para diagnosticar e incentivar funcionários.

Algumas dicas para se automotivar:

  • Trace uma meta principal;
  • Trace também metas secundárias, que o auxiliarão no alcance da meta principal;
  • Determine recompensas;
  • Tire proveito do método de trabalho em tiros (se esforçar intensamente, por um período curto de tempo);
  • Determine as próximas ações;
  • Leia um livro;
  • Pratique esporte;
  • Converse com família e amigos.

Ter consciência de que você é a única pessoa responsável pelo seu futuro, já é uma forma de se automotivar, então, na qualidade de protagonista, acesse curso gratuito de automotivação, e saiba como se programar para alcançar objetivos cada vez maiores!!!

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo