Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Legislação e Jurídico » Curso online grátis de Argumentação Jurídica

Curso online grátis de Argumentação Jurídica

Olá leitores, bem vindos!

Antes de conhecermos sobre o curso grátis de Argumentação Jurídica vamos entender primeiramente o que é argumentação. É o estudo interdisciplinar de como conclusões podem ser alcançadas através do raciocínio lógico. Argumentar é afirmar algo, seguramente ou não, com base em premissas. Isso inclui a arte e a ciência do debate e da negociação, através de diálogo, bate-papo e persuasão. Engloba o estudo das regras de inferência e da lógica. Esta arte e ciência são utilizadas para que algumas pessoas protejam suas crenças ou seus interesses num dialogo racional com o intuito de defender suas ideias.

Você entendeu que para saber argumentar é preciso estudar muito o assunto de interesse, para ter embasamento nos seus ideais.

A Argumentação Jurídica é usada na advocacia, com apresentações para juízes ou tribunais para provar ou refutar a validade de tipos de evidências, enquanto defendem as razões legais pelo qual eles deveriam prevalecer.

Se você é estudante de direito ou quer saber mais sobre o tema Argumentação Jurídica, realize o curso online grátis na FGV e tenha uma reflexão sobre o lugar da argumentação jurídica, com especial enfoque nas peculiaridades brasileiras.

Pré-requisito: Nenhum
Início do curso: Imediato
Período de inscrição: Imediato
Carga horária: 5 horas

Clique aqui para acessar a página do curso de Argumentação Jurídica

Desejamos-lhe um excelente curso!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo