Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » Curso gratuito USP: Pesquisa e inovação em fármacos e medicamentos

Curso gratuito USP: Pesquisa e inovação em fármacos e medicamentos

Olá, leitor!

A USP oferece curso gratuito de Pesquisa e Inovação em fármacos e medicamentos. Ao todo serão oferecidas 60 vagas para esse curso que é presencial. A carga horária é de 30 horas obrigatórias para a conclusão e término do mesmo.

O curso será realizado entre os dias 24 de julho à 27 de julho de 2018, e as inscrições devem ser feitas até o dia 6 de julho de 2018.

O curso de Pesquisa e Inovação não exige pré-requisito como a graduação, porém, seu público-alvo são os estudantes de Farmácia e profissionais farmacêuticos.

Seu principal objetivo é difundir as práticas realizadas nos cursos de pós-graduação em Fármaco e Medicamentos da USP, bem como os conceitos e conhecimentos teóricos referente às linhas de pesquisa do mesmo.

Esse direcionamento visa abrir oportunidades para o ingresso de estudantes, profissionais farmacêuticos e afins nos cursos da USP.

Veja logo a seguir o conteúdo programático do curso:

  • Introdução;
  • Metodologia Científica;
  • As linhas de Pesquisa do Programa;
  • A inserção dos egressos no mercado de trabalho;
  • Visita monitorada aos Laboratórios de Departamento de Farmácia.

As aulas serão realizadas de terça a quinta-feira no período de 8 às 17h e sexta no período de 9 às 16h.

Para fazer sua inscrição é preciso acessar a plataforma da USP – EPIFAR. Será necessário baixar uma ficha cadastral, preencher, assinar e enviar para o e-mail: epifarcontato@gmail.com juntamente com seu currículo e histórico escolar.

Se preferir você pode fazer sua inscrição diretamente na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP – Secretaria do Departamento de Farmácia – Bloco 15 – Av. Prof. Lineu Prestes, 580, São Paulo, SP ou ligue: (11) 3091-3668.

Se você já estuda farmácia é uma excelente oportunidade para ampliar seus conhecimentos. Agora, se já faz parte do setor farmacêutico como profissional, utilize essa notícia para agregar ainda mais informação e preparo.

Boa aula e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo