Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso gratuito sobre Controle de Sistemas do ITA

Curso gratuito sobre Controle de Sistemas do ITA

Olá, leitores!

Com o constante avanço da tecnologia o estudo de novos caminhos e formas de se controlar toda essa tecnologia evolui constantemente.

O controle de sistemas é uma área ligada à engenharia que forma a capacidade de se criar, controlar, otimizar e até mesmo mensurar sistemas de diferentes planos.

Existem diversos cursos nesta área, porém hoje vamos te falar do curso gratuito sobre controle de Sistemas do ITA.

O que é o curso gratuito sobre controle de Sistemas do ITA?

O curso de controle de Sistemas online do ITA possui como principal foco capacitar o aprendiz para a tarefa de esboçar o Lugar Geométrico das Raízes (LGR – Root Locus) do denominador da Função de Transferência em Malha Fechada, partindo dos polos e zeros da Função de Transferência em Malha aberta.

Além desse foco principal, durante o curso ainda são estudados os seguintes tópicos:

  • Projeção de controladores de avanço de fase;
  • Projeção de controladores de atraso de fase;
  • Controladores PD e PI;
  • Combinação de controladores de avanço e atraso de fase ou PID;
  • Ajustes de um controlador;
  • MATLAB;
  • Análise, Projeto e Simulação de sistemas.

O curso gratuito sobre Controle de Sistemas é mais indicado para estudantes de áreas da engenharia por possuir um conteúdo específico, porém isso não é uma regra, afinal o curso foi desenvolvido de uma forma mais acessível pra que até mesmo aqueles que não são diretamente da área consigam realizá-lo.

Curso gratuito sobre Controle de Sistemas – ITA

O curso gratuito sobre Controle de Sistemas é oferecido pelo ITA ( Instituto Tecnológico de Aeronáutica), que é uma instituição de ensino superior do tipo pública com alto índice de conceituação nas áreas de engenharia.

Uma das indicações da instituição para quem deseja realizar esse curso, porém não possui ainda algum conhecimento na área é a realização do curso Introdução ao Controle de Sistemas.

Como se inscrever no curso gratuito sobre Controle de Sistemas?

Como dito anteriormente, o curso gratuito sobre Controle de Sistemas é disponibilizado pelo ITA, porém por meio da plataforma do Coursera.

O Coursera hoje é parceiro de diversas instituições de ensino, e com esse trabalho disponibilizam cursos online em áreas variadas.

Se você se interessou pelo curso e deseja se inscrever o primeiro passo é acessar o site do Coursera e realizar um cadastro para que passe a ter acesso.

Tendo realizado o cadastro você já terá acesso ao botão de Inscrever-se no curso, onde poderá optar pelo curso gratuito.

Viu como é simples? Em poucos cliques você já garante o seu curso gratuito sobre controles de sistemas.

Benefícios

Se você ainda está buscando motivos para iniciar esse curso saiba que eles são simples de serem encontrados, pois além de ser um curso de alta qualidade ainda é oferecido pelo ITA, uma instituição que retém hoje a possibilidade de se colocar como uma entre as melhores instituições de engenharia, sendo assim não perca tempo e faça parte desse crescimento também.

Agora que você já sabe mais sobre o curso gratuito sobre Controle de Sistemas conte-nos um pouco mais sobre suas experiências na área. Você já possui algum conhecimento em Controle de Sistemas? Já realizou algum outro curso?

Até logo!

comentários (1)

  • paulo roberto dos santos

    bom dia gostaria de saber como fazer um curso mais voltado para minha aria que é a de segurança pois eu tenho o ensino fundamental completo e mais eu gostaria de continuar a estudar mas com esta vida corrida que agente leva quero saber se isto é possivél a distancia pois o campo de trabalho hoje esta exigindo muito e como estou com 50 anos e gostaria de uma oportunidade de estudar e fazer alguns curso pra dar mais instabilidade no currículo e qual o curso vcs acha que vai de encontro a minha qualificação espero resposta
    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo