Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » Curso gratuito prepara jovens que desejam fazer graduação no exterior

Curso gratuito prepara jovens que desejam fazer graduação no exterior

Olá, leitor(a)! 

Os desafios de quem almeja iniciar os estudos em um curso de graduação são muitos e exigem bastante dedicação do(a) estudante, mais ainda se for em uma universidade no exterior. Não só pelas questões relacionadas ao idioma, mas também pelas que envolvem os conhecimentos sobre o funcionamento dos processos seletivos, estilos de prova, entre outras coisas.

Pensando nisso, a Fundação Estudar desenvolveu um curso gratuito que prepara jovens interessados(as) em realizar uma formação superior fora do Brasil, especificamente em instituições norte-americanas. As inscrições no projeto vão até 26 de setembro de 2022 e, para participar, é necessário estar nos últimos dois anos do ensino médio e ter inglês fluente.

Curso Prep Estudar Fora 

Curso gratuito prepara jovens que desejam fazer graduação no exterior

Fonte: Reprodução

Organizado por pessoas que estudaram em universidades de ponta dos Estados Unidos da América (EUA), como Harvard e Princeton, este curso oferece aulas preparatórias para pleitear vagas em faculdades do mesmo país. Nele, o(a) aluno(a) terá suporte personalizado, com mentoria de alguém que já passou pela experiência de cursar fora, informações e dicas sobre o  application (solicitação de ingresso).  

Além disso, o programa presta auxílio financeiro para estudantes que comprovarem que não têm condições de custear as despesas dos processos seletivos. O conteúdo é direcionado para os testes das universidades, com especialistas em cada um deles, a fim de que o(a) candidato(a) não tenha dúvidas ao aplicar para a instituição de interesse e faça isso com o máximo de excelência possível.  

Ainda, todo esse material — que inclui treinamentos para as entrevistas, escrita e análise de redações (etapas que compõem a maioria das seleções realizadas nos EUA) — pode ser acessado no formato on-line. Assim, independentemente de onde resida, qualquer jovem que atenda aos requisitos poderá preencher o formulário de inscrição para fazer parte do programa da Fundação.  

Seleção e inscrição  

Antes de mencionar os principais critérios para ter a oportunidade de ser instruído(a) pela iniciativa, é importante enfatizar que o curso é elegível para alunos(as) que tenham como meta se candidatar para pelo menos uma instituição norte-americana. Ainda que contribua para candidaturas em outros países, o foco do curso são os processos holísticos das universidades dos EUA.  

Posto isso, os requisitos para se inscrever no projeto são: estar cursando, em 2022, o último ou penúltimo ano do ensino médio; apresentar alta performance escolar; exibir histórico de atividades extracurriculares; dominar a língua inglesa; não possuir matrícula em nenhuma universidade; e não estar em programa de apoio semelhante.  

Atendendo a essas exigências, basta clicar aqui e preencher os dados solicitados. A seleção é composta por 2 etapas:  

  • Etapa 1 – Inscrição e avaliações: preenchimento de formulário em inglês, vídeo com depoimento em inglês, teste de inglês e lógica; e redação em inglês; 
  • Etapa 2 – Entrevista: em inglês, on-line e com duração de 45 minutos a 1 hora e meia

A divulgação dos(as) aprovados(as) será realizada até o fim de dezembro de 2022. Para ter acesso ao regulamento completo, clique aqui. 

Fundação Estudar 

Com a audaciosa missão de mudar o mundo e inspirar pessoas com o mesmo desejo, a Fundação Estudar é uma instituição voltada para apoiar jovens nos âmbitos acadêmico e profissional. Definindo-se como um grupo de pessoas inconformadas e sonhadoras, ela já recebeu mais de 70 mil estudantes em seus cursos.  

Atualmente, a Fundação possui 3 programas em funcionamento: Líderes Estudar; Estudar Na Prática; e Estudar Fora. Essas iniciativas resultaram em quase 1000 alunos(as) aprovados(as) nas melhores escolas de ensino superior do mundo e 726 líderes bolsistas colocando seus empreendimentos em prática. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.  

Conhece alguém que quer se candidatar para faculdades no exterior e precisa de apoio para se preparar? Então compartilhe nosso texto!  

No Canal do Ensino, leia também: 

Bons estudos e até breve!  

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo