Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso gratuito para qualificar pessoas com deficiência

Curso gratuito para qualificar pessoas com deficiência

Olá leitores!

Oportunidade de qualificação profissional para quem tem algum tipo de deficiência e mora no Rio Grande do Sul.

A Univates (Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior), que fica na cidade de Lajeado (RS), está oferecendo a terceira edição do curso gratuito Aprendizagem Assistente Administrativo para Pessoas com Deficiência. O objetivo é promover a qualificação profissional de pessoas com deficiência, levando em consideração as dimensões ética, cognitiva, social e cultural e buscando o desenvolvimento dos aprendizes.

O curso, inicialmente pensado pelo Ministério do Trabalho para a aprendizagem de pessoas de 14 a 24 anos, teve sua proposta ampliada para oferecer a pessoas com deficiência de qualquer idade a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Curso

Este curso gratuito alia teoria e prática, com o acompanhamento individualizado, dando a oportunidade a algumas pessoas deficientes aceitarem o desafio de buscar inserção profissional.

A coordenadora e professora Morgana Domênica explica que, durante o curso, o aprendiz assina contrato de trabalho com uma empresa, na qual realiza as aulas práticas do curso, recebendo salário compatível com a carga horária semanal desenvolvida. No entanto, caso o aprendiz receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ele pode receber os dois vencimentos, sem interrupção do pagamento do benefício.

De acordo com Morgana, as empresas têm sido parceiras e a contratação de pessoa com deficiência por meio do contrato de aprendizagem possibilita que a organização tenha o devido tempo e acompanhamento para realizar as adaptações necessárias para que o desempenho na função seja o mais adequado.

Aulas

As aulas ocorrerão entre agosto de 2015 e dezembro de 2016 e serão realizadas em três módulos: o primeiro ocorre de segunda a sexta-feira, enquanto o segundo e o terceiro módulos ocorrem às segundas e quartas-feiras, sempre no turno da tarde, das 13h30min às 17h30min.

Inscrições

Os interessados devem efetuar sua inscrição na Secretaria de Extensão da Univates, sala 110 do Prédio 1 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS), mediante apresentação de documento de identidade, declaração da empresa em que serão realizadas as atividades práticas e laudo médico atestando a deficiência.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo