Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso gratuito para diretor e coordenador escolar

Curso gratuito para diretor e coordenador escolar

Olá!

Como uma das metas do Canal do Ensino é ajudar a melhorar a qualidade da educação no País, além de cursos para estudantes e professores, disponibilizamos também um curso gratuito voltado para diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas com ensino fundamental.

A Elos Educacional e a Fundação Lemann estão com inscrições abertas para o curso gratuito Gestão para a Aprendizagem, que será realizado entre junho de 2015 e junho de 2016.

Objetivo

O objetivo deste curso é formar gestores para desenvolverem o seu trabalho pedagógico com foco no aprendizado dos alunos.

O curso

O curso Gestão para a Aprendizagem é semipresencial, incluindo encontros com os participantes (12 horas), atividades a distância (90 horas) e a aplicação de um plano de ação na escola com acompanhamento de um formador (45 horas).

O programa é gratuito, sendo necessário apenas o pagamento de uma taxa de matrícula no valor de R$ 50 por escola. Os cursistas selecionados também precisam arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação nos dias de encontro presencial, que contam com participação obrigatória. Casos especiais serão analisados pela Fundação Lemann.

Conteúdo

O conteúdo conta com uma formação teórica sobre gestão estratégica, oferecendo a possibilidade do cursista se especializar em gestão pedagógica e formação de professores, gestão pedagógica e planejamento, gestão de resultados, gestão de pessoas e liderança, ou gestão de pessoas e clima escolar.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 18 de maio e devem ser realizadas por duplas gestoras, compostas pelo diretor da escola e um coordenador pedagógico. As equipes serão selecionadas por meio de respostas a um questionário online, que considera o potencial desses profissionais para serem líderes transformadores. No total serão selecionados 700 participantes, ou seja, 350 duplas gestoras.

As escolas selecionadas irão receber um e-mail até 26 de maio, incluindo orientações para as próximas etapas.

Para mais informações, acesse o edital completo.

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo