Você está aqui:Home » Livros Grátis » Informática e Internet » Curso gratuito ensina crianças a criarem seus próprios videogames

Curso gratuito ensina crianças a criarem seus próprios videogames

Olá,

Crianças e adolescentes nascidos no século 21 lidam com tecnologias das mais diversas, antes mesmo de aprenderem a ler e a escrever. Com isso, a forma de ensinar e o que ensinar estão mudando drasticamente, levando em conta as necessidades e ambições das novas gerações.

Países como a Coreia do Sul e Reino Unido já têm no currículo escolar infantil o ensino da programação e robótica. No Brasil, ainda que se observe uma forte tendência de se tornar uma disciplina obrigatória, essa realidade é vista somente em algumas escolas particulares. Contudo, já existe cursos para crianças aprenderam a criar seus próprios games, por exemplo.

Cursos gratuitos

A Mind Makers, nova escola de computação com franquias localizadas em São Paulo e Belo Horizonte, está disponibilizando alguns cursos gratuitos para o público infantil, os quais ensinam noções de programação de computadores.

Um dos cursos é o “Criação de Games”, oferecido para crianças de 7 a 13 anos. A escola é especializada em programação e robótica para crianças, de modo que o curso intenciona instruir o aluno por meio de uma plataforma aberta de desenvolvimento elaborada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O objetivo é ensinar a lógica computacional para crianças e adolescentes, usando mecanismos tecnológicos como o “Scratch”, que possibilita o desenvolvimento de jogos customizados, com cenários, regras e personagens específicos.

Outros exercícios são feitos com o “Makey Makey”, kit eletrônico que possibilita ter controle do computador através de objetos incomuns como copos de água, frutas, grafite e outros.

O aprendizado é passado em quatro aulas com duração de 90 minutos cada, totalizando seis horas de aprendizado. Para maiores informações sobre inscrições e disponibilidade de vagas, os responsáveis pelos alunos e interessados devem entrar em contato através dos telefones (31) 3234-7004 (BH) ou (11) 5531-8000 (SP); ou ainda pelos e-mails savassi@mindmakers.cc (BH) ou contato@mindmaker.cc (SP). A escola também disponibilizará cursos gratuitos para pilotar drone e outros referentes à programação. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

Para acessar o curso gratuito de criação de videogames clique aqui!

Conheça a escola

A Mind Makers foi fundada em 2016 na cidade de São Paulo, capital paulista. A escola apresenta como proposta o aperfeiçoamento das capacidades socioemocionais e do raciocínio computacional de crianças e adolescentes.

A instituição fundamenta-se no movimento CODE, que tem ficado cada vez mais conhecido em todo o mundo pela relevância da aprendizagem de ciência da computação, especialmente programação de computadores, por crianças e adolescentes desde o Ensino Fundamental.

O movimento Maker também integra a base da escola. Este movimento é conhecido mundialmente por dar importância à “mão na massa” para o desenvolvimento da criatividade, habilidades socioemocionais e para a efetivação de saberes teóricos vistos em sala de aula.

Atualmente, a Mind Makers conta ainda com franquia na capital de Minas Gerais e parcerias com escolas particulares, que passaram a incluir o ensino da programação computacional no contraturno das aulas regulares ou até mesmo como parte do currículo das instituições. Assim, a escola colabora para o desenvolvimento de mentes criativas através da programação, robótica e criação da internet das coisas.

Para acessar o curso gratuito de criação de videogames clique aqui!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo