Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso gratuito ensina como ter sucesso em Processos Seletivos

Curso gratuito ensina como ter sucesso em Processos Seletivos

Olá pessoal!

São muitos os jovens que estão em busca de uma colocação no meio profissional. Quando estes jovens vão participar de um processo seletivo para uma vaga de emprego começam a surgir alguns questionamentos, um deles é: Como vou me comportar para me dar bem neste processo seletivo?

Primeiro ponto a se refletir é que o nervosismo e a ansiedade nunca vão te ajudar neste processo, por isso descanse, tendo uma boa noite de sono antes de participar da entrevista.

A autoconfiança pode ser um grande incentivador para as pessoas assumirem desafios e manterem-se em um constante aprendizado. Justamente por isso, demonstrá-la durante uma entrevista de emprego ou processo seletivo é essencial para que os recrutadores possam conferir credibilidade àquilo que você fala. Veja alguns exercícios que você pode fazer para se tornar mais confiante.

As empresas buscam, em suas seleções de colaboradores, focar na redução de subjetividade e ter ações alinhadas com os objetivos organizacionais. A entrevista comportamental, com foco em competências, é bastante utilizada nos processos das mais variadas corporações. Ela se tornou constantemente aplicada pois é uma espécie de investigação de aptidões no repertório comportamental do avaliado.

De maneira geral, as companhias procuram pessoas com foco em resultados e clientes, e com visão sistêmica. O comprometimento, comunicação e trabalho em equipe também são competências essenciais e, para identificá-las, é preciso investigar as condutas dos candidatos. O princípio da entrevista comportamental é a investigação de um comportamento que ocorreu anteriormente. Muitas das ações e reações passadas predizem outras que podem ainda acontecer, porque tendem a ser repetitivas. Significa que, sempre que o candidato for exposto a uma situação no futuro de algo que já ocorreu, provavelmente, a maneira de reagir será a mesma ou bem similar.

O curso gratuito “Tenha sucesso em Processos Seletivos” busca facilitar a sua entrada no mercado de trabalho, por meio de dicas assertivas e exercícios teóricos. Aprenda a enfrentar esse desafio sem medos, e melhor, podendo conquistar a vaga de seu interesse!

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo