Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso gratuito e a distância capacita gestores do Bolsa Família

Curso gratuito e a distância capacita gestores do Bolsa Família

Olá leitores, tudo bem?

Estão abertas inscrições para o curso a distância para gestores do Bolsa Família. As aulas têm como foco o aprimoramento da gestão do programa e são ministradas com linguagem simples e interativa.

Os Gestores dos programas Bolsa Família e Cadastro único, poderão realizar o curso a distância gratuitamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, MDSA. O Curso é promovido pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, o Senarc.

Já as ações de capacitação estão todas disponíveis no Portal de Educação a Distância, EaD).

Segundo Tiago Falcão, secretário nacional de Renda de Cidadania “É importante disponibilizar conteúdos que possam auxiliar a gestão municipal da operacionalização do Cadastro Único e do Programa Bolsa da Família, de forma simples e direta”, destacando assim a simplicidade e interatividade que o curso terá.

Mais informações podem ser obtidas no site do MDSA. Caso você não consiga realizar o cadastro ou tiver problemas com o acesso ao site, você pode entrar em contato com a sessão de suporte através do e-mail suporte.ead@mds.gov.br.

O curso está dividido em duas categorias: Restritos e Tutoriais.

O modo restrito é oferecido exclusivamente aos usuários do SigPBF, Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família. As turmas para esse curso costumam abrir de forma bimestral, com inicial em janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro.

O curso tem requisito de pontuação superior a 60% no teste final para que o participante seja considerado aprovado para receber seu certificado de conclusão.

O modo tutorial é aberto para todos que estão cadastrados no site, não sendo obrigatório possuir perfil ativo no SigPBF. Os conteúdos trazem o objetivo de esclarecer temas pontuais e específicos para gestões estaduais e municipais. Porém, por não possuírem testes esse modo não conta com certificado de conclusão.

Artigo* original Portal Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo