Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Meio Ambiente e Agropecuária » Curso gratuito desconstruindo a sustentabilidade

Curso gratuito desconstruindo a sustentabilidade

Olá leitores!

Novos pontos de vista sobre sustentabilidade. O curso trará o tema para perto de você, mostrando seu passado, porque é tão relevante hoje, como ele influencia o nosso cotidiano e o que esperar dele no futuro.

Será exibido alguns conceitos já consagrados, como o “Triple Bottom Line”, (Tripé da Sustentabilidade), Economia Verde e demais questões que englobam aspectos que vão além do simples “conservar a natureza” e mostram a sustentabilidade sob óticas econômicas e sociais. Você verá que sustentabilidade está na agenda de todos: Governos, Empresas e ONGs.

Ao final, esperamos que você tenha um conhecimento mais plural e se inspire com o curso!

PROGRAMA DO CURSO

Dividido em dois módulos, o curso traz duas visões diferentes e complementares sobre o tema.

Módulo 1

No Módulo 1, Cristina Bonfiglioli, professora da ECA-USP, conta qual foi o contexto histórico em que o termo sustentabilidade foi cunhado. Ela também nos mostra qual é a diferença entre desenvolvimento sustentável e sustentabilidade, apresenta conceitos como Economia Verde e discorre sobre qual a implicação disso para governos e empresas. Cristina também nos mostra sua visão sobre o que esperar da sustentabilidade no futuro e como aplicar esses conceitos no seu dia a dia.

Módulo 2

No Módulo 2, Rafael Art, criador do site Agora Sustentabilidade, nos mostra seu olhar sobre o tema, que começa no “Triple Bottom Line” e vai além, mostrando lados menos explorados nesse tema, como o cultural e espiritual. Além disso, Rafael nos conta como entrou de cabeça no universo da Sustentabilidade e nos dá dicas práticas de como viver uma vida mais sustentável.

Duração Curso

51 minutos

Clique aqui para acessar a página do curso desconstruindo a sustentabilidade

 

Até logo!

 

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo