Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Cotidiano » Curso gratuito de Planejamento Familiar e Contracepção

Curso gratuito de Planejamento Familiar e Contracepção

Olá pessoal,

No Brasil, vários métodos anticoncepcionais são indicados pelo Ministério da Saúde: anticoncepcionais hormonais de uso oral ou injetáveis, dispositivo intrauterino (DIU), métodos de barreira, como camisinha e diafragma, e por último os métodos cirúrgicos. Embora todos esses métodos estejam indicados, os mais usados são a pílula, nome popular do contraceptivo hormonal de uso oral, a camisinha e a laqueadura.

Os métodos contraceptivos têm, basicamente, a função de impedir uma gravidez indesejada. Alguns, como os preservativos femininos e masculinos, também servem como barreira contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Com exceção destes, todos os outros contraceptivos devem ser indicados por um ginecologista, que vai analisar o histórico da mulher e receitar o método mais adequado para o seu caso.

O curso tem o objetivo de ensinar a importância de realizar o planejamento familiar através do conhecimento de diversos métodos contraceptivos a fim de planejar o momento adequado de ter um filho.

Clique aqui para obter mais informações sobre o curso de Planejamento Familiar e Contracepção

[O site não exibe mais o conteúdo. Confira mais artigos sobre planejamento familiar!]

Aproveite!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo