Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso gratuito de mecânica para mulheres em todo Brasil

Curso gratuito de mecânica para mulheres em todo Brasil

Olá mulheres!

A Volkswagen vai oferecer um curso gratuito de mecânica para mulheres. O MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) acontece no dia 14 de março, a partir das 10h, em 110 concessionárias.

A iniciativa é parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março). O principal objetivo do curso é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, são ensinados cuidados básicos com o veículo, além de revelar verdades e mentiras sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção.

Alguns exemplos: “Nas descidas devo manter o carro sempre engatado? Verdade”. “Devo verificar o óleo semanalmente? Verdade”. E assim por diante. Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. Também recebem de presente um kit customizado com caderno, lápis e borracha, e dicas práticas para o dia a dia.

O programa foi desenvolvido pela área de pós-vendas da empresa em 2009, como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.

“As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como motoristas. A partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade de conhecerem com em detalhes o funcionamento e manutenção do seu veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito importante para a marca”, diz Daniel Morroni, gerente-executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen.

Interessadas devem se inscrever até sexta (27) no site www.vw.com.br/mim. Há mais de 2.800 vagas. O curso dura cerca de uma hora e meia.

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo