Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso gratuito de tecnologia do ITA

Curso gratuito de tecnologia do ITA

Oferecido pelo Coursera, o curso promete ensinar os alunos a entenderem e criarem sistemas de controle

Olá, pessoal

Atualmente, no Brasil, vivemos uma crise econômica e política sem precedentes. Como consequência, as taxas de desemprego subiram significativamente, chegando a 11,6%, aumentando também a competitividade. Ao todo, estima-se que mais e 12 milhões de trabalhadores tenham sido afetados.

Para driblar a crise e se manter no mercado, muitas pessoas tem investido seu dinheiro em novos negócios e, principalmente, nos estudos. Afinal, para se destacar é preciso se especializar e a melhor forma para isso é adquirir conhecimento por meio de cursos.

Na internet, há diversas opções de sites que oferecem videoaulas e até mesmo cursos simples por meio de apresentações ou palestras. Atualmente, com o avanço da tecnologia, o que mais tem se destacado é, claro, as aulas relacionadas à internet e sistemas.

Nesse contexto, aliás, um dos destaques vai para o curso de Introdução ao Controle de Sistemas, oferecido pela Coursera, em parceria com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). As aulas trazem os principais conceitos de controle de sistemas e mostram de que forma o controle com realimentação funciona.

Dividido em quatro semanas, os módulos também ensinam sobre estabilidade, respostas ao sistema e, claro, a projetar um controle simples. Ao fim do curso, os alunos devem entregar um projeto de controle proporcional e apresentar aos professores. É preciso concluir todas as tarefas para ser aprovado e receber, claro, o tão desejado diploma.

Com uma estrutura de ensino a distância completa, o site permite que os alunos interajam entre si, debatam ideias e tirem dúvidas com os professores que estão disponíveis o tempo todo. Além disso, um dos maiores destaques da plataforma é a avaliação entre colegas, na qual os próprios estudantes podem avaliar e opinar sobre as tarefas dos colegas, o que garante uma outra visão sobre determinados assuntos, aumentando o aprendizado.

Para se inscrever, basta acessar o site do Coursera e escolher o curso de Introdução ao Controle de Sistemas. A previsão é de que a próxima turma comece em 3 de outubro de 2016.

Sobre o Coursera

O Coursera é uma das maiores plataformas de ensino do mundo. Com parceria com diversas universidades brasileiras e estrangeiras – como Universidade de Harvard, Stanford e de Michigan -, oferece cursos online de todos os tipos, de artes e ciências sociais, à marketing, liderança e ciência da computação.

Sobre o ITA

Criado em 1950, o ITA é uma das instituições de ensino mais respeitadas e conhecidas do Brasil. Atualmente, os seus cursos de engenharia, principalmente aeronáutica, são considerados os melhores do país. Além da graduação, a instituição oferece especialização, extensão e pós-graduação stricto sensu (Mestrado, Mestrado Profissionalizante e Doutorado).

Não perca essa oportunidade

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo