Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso gratuito de Gestão de Sala de Aula para professores

Curso gratuito de Gestão de Sala de Aula para professores

Olá professores!

Você sente dificuldades em sala de aula ao lidar com alunos, ou ao organizar a aula si, ou a com a logística de tudo isso? Então vai gostar dessa dica de curso de Gestão de Sala de Aula que é como uma formação prática para facilitar a atuação de professores.

A especialização ajuda educadores a se atualizarem acerca de técnicas de gestão pedagógica voltada para dentro da escola.

Curso de Gestão de Sala de Aula

O curso aborda modos de os educadores superarem os obstáculos em sala de aula, trabalhando conteúdos a partir de situações práticas e reais.

Desenvolvido pela Fundação Lemann e pela Elos Educacional, o programa tem como objetivo garantir uma cultura escolar de planejamento e observação da sala de aula, com altas expectativas de aprendizagem para todos os alunos e melhor uso do tempo.

O curso foi elaborado a partir dos princípios do livro Aula Nota 10: 49 Técnicas para Ser um Professor Campeão de Audiência, escrito pelo pesquisador norte-americano Doug Lemov e traduzido pela Fundação Lemann.

Lemov observou mais de cinco mil salas de aulas com bons índices de aprendizado nos Estados Unidos e identificou boas práticas dos professores que alcançaram resultados significativos no ensino de seus alunos.

Formato do curso de Gestão de Sala de Aula

O curso de Gestão em Sala de Aula é oferecido em quatro modalidades diferentes. Conheça as modalidades:

  • Curso online e gratuito para professores do ensino básico de redes públicas de educação: totalmente online e gratuito. Oferecido apenas para professores do ensino básico de redes públicas de educação, está com inscrições abertas até 12/08. Participe!
  • Curso gratuito Gestão de Sala de Aula para Secretarias Municipais de Educação: em 2015, o curso está sendo oferecido para equipes gestoras (diretores e coordenadores pedagógicos) de redes públicas de educação. Professores das redes selecionadas que tiverem interesse também poderão participar de algumas atividades do curso, que é oferecido em parceria com a Elos Educacional. Os polos deste ano são Barueri, Birigui, Caieiras, Planaltina, Ribeirão Pires, São Pedro, Itatiba, Indaiatuba, Santos e São Raimundo, somando mais de 1500 cursistas.
  • Curso livre online: chamado “dinâmica e prática em sala de aula” é oferecido em parceria com a Unopar, e pode ser adquirido e cursado a qualquer tempo e por qualquer interessado.
  • Workshop: para turmas de até 35 professores e gestores escolares, tem duração de 16 horas e pode ser contratado por Secretarias de Educação, escolas particulares ou organizações não governamentais. Realizado em parceria com a Elos Educacional.

Parceria com o Banco Mundial

O projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará e do Banco Mundial, prevê formação de gestores e professores, observação de sala de aula e feedback estruturado para as equipes de 175 escolas estaduais no Ceará. 4.710 professores e aproximadamente 140.000 alunos serão impactados.

Inscrições para o curso de Gestão de Sala de Aula

As inscrições para o curso online Gestão de Sala de Aula para professores estão abertas até 12 de agosto de 2015 e podem ser feitas no site da Fundação Lemann.

Já para o curso livre online, você pode fazer seu cadastro no site Cursos Livres Ead.

Para mais informações sobre as outras modalidades, acesse a página do curso no site da Fundação Lemann.

Até agora, mais de 800 professores foram formados e aprimoraram suas técnicas em sala de aula. Aproveite!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo