Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » Curso gratuito online de comunicação e educação com certificado

Curso gratuito online de comunicação e educação com certificado

Olá,

Quando consideramos os fatores que resultam em uma educação de qualidade, a comunicação se posiciona como um dos principais fatores, se não o principal. Para os especialistas em educação, a construção de uma base sólida de conhecimento, é somente alcançada por meio da comunicação.

E para o fortalecimento desse vínculo, a comunicação deve ser estruturada inteiramente na absorção de informações. E como atualmente, a obtenção de informação está claramente mais palpável, acompanhar esse avanço é imprescindível.

Com o notável avanço na tecnologia, algumas áreas foram alteradas e estruturadas de maneira positiva. Uma das mais afetas por esse avanço, foi a área de comunicação. Sendo percebido ainda, a abertura de novos mercados e diferentes públicos.

Em posse dessas informações, notificamos que a ABELINE (Associação Brasileira de Educação Online), oferece atualmente, um curso gratuito de comunicação e educação.

Confira a seguir mais informações!

A relevância da boa comunicação e educação

curso-gratuito-de-comunicacao-e-educacao-com-certificado_Prancheta 1

A partir do momento em que colocamos em pauta, nos tornarmos profissionais melhores e mais qualificados diante o mercado de trabalho, algumas relevantes considerações devem ser feitas.

Primeiramente, uma excelente educação devemos apresentar, para ao menos sermos consideramos para uma função ou cargo de importância. Por conseguinte, devemos dispor de qualidades diferenciadas no quesito comunicação.

Isso, se considerarmos que a comunicação e a educação, são processos complexos e inseparáveis. Devemos sempre estar associando um ao outro, para um melhor desenvolvimento, tanto pessoal como profissional.

Amplie sua Qualificação Profissional

De nada adianta, um profissional que procura emprego, ter um currículo impecável, com diversas qualificações, cursos e aprimoramentos. Mas, na hora da entrevista de emprego, ele deixa a desejar na forma como se comunica.

Todo seu planejamento, empenho e dedicação, estarão comprometidos pela ausência de boa desenvoltura comunicativa. Portanto, investir em cursos de oratória, de língua portuguesa e até se aventurar falar em público, trarão retorno positivo.

Segundo resultados de pesquisa realizada pelo PMI (Project Management Institute, do Brasil), de 300 grandes empresas, 76% delas apontam a comunicação no ambiente de trabalho como sendo responsável pelo fracasso em diversas atividades.

Sendo assim, o fator de sucesso para as grandes oportunidades que irão surgir em sua trajetória profissional ou pessoal, dependerá de você conseguir expor ideias e conhecimentos de maneira clara e objetiva.

Relação com atual mercado de trabalho

O profissional que nutre sua qualidade em comunicação, além de engrandecer sua educação, se posiciona estrategicamente melhor com relação ao mercado de trabalho.

Pode ainda ter acesso a várias oportunidades de escolha, e ter a chance de escolha entre diferentes tipos específicos de trabalhos, relacionados a boa comunicação.

Confira a seguir algumas carreiras que requerem boas qualificações em comunicação:

Educomunicação

Para os profissionais que desejam contato direto com seu público-alvo, essa carreira pode ser ideal. Responsável por desenvolver projetos educacionais para TV, se encontra em contato direto com alunos em bate-papo online, blog, rádio entre outros.

Desempenha assessoria a ONGs, veículos de comunicação, órgãos públicos e estabelecimentos de ensino.

Jornalismo

O profissional que procura carreira em jornalismo, fará uso da comunicação de maneira integral, pois, é de sua competência a disseminação de informações e fatos verídicos, através de TV, internet, rádio e jornais.

Publicidade e Propaganda

É uma profissão em ascensão no mercado atual, porém, é crucial que o profissional tenha completo domínio da comunicação para exercer plenamente essa profissão.

Relações Públicas

Assim como todas as carreiras citadas acima, o relações públicas ou RP, é responsável por se utilizar de maneira constante da comunicação. É de sua competência promover a boa imagem de instituições ou empresas junto a seus públicos.

Seus maiores empregadores são as grandes corporações e suas áreas de atuação, são extensas, tais como: administração, atenção ao cliente, cerimonial e protocolo, comunicação institucional, eventos, pesquisa de opinião, redes sociais entre outras.

Conteúdo programático

O curso gratuito de comunicação e educação, oferecido pela instituição de ensino ABELINE, além de auxiliar na economia, oferece uma gama completa de temas abordados.

O curso conta com 8 módulos completos, que lhe proporcionam um aprendizado de qualidade e preparo necessário para o mercado que lhe aguarda. Vamos aos módulos:

1º Módulo: Introdução

2º Módulo: O problema da aceleração temporal

3º Módulo: Convergência e imagens como meios de campo

4º Módulo: A mediação educomunicativa e o princípio da indissociabilidade

5º Módulo: Educomunicação e Midiaeducação

6º Módulo: Audiência, Protagonismo e Ressignificações

7º Módulo: Possibilidades e desafios para a Educomunicação

8º Módulo: Referências Bibliográficas

Como realizar a inscrição

Primeiramente, acesse o site da instituição. Logo após, faça um breve cadastro, clicando no botão “cadastre-se”.

Devidamente cadastrado, deve acessar a página do curso e buscar pelo botão localizado no início da introdução, “Assinar Grátis”. Pronto, agora é só usufruir de todo conhecimento que o curso oferece.

Mais uma informação, aos interessados que pretendem se inscrever, a carga horária é de 120 horas e não há pré-requisitos exigidos para o curso.

Os inscritos contam ainda com mais um benefício e talvez um diferencial em se graduar neste curso. Ele oferece após sua conclusão, um certificado que irá agregar mais conhecimento ao seu currículo, e aumentar suas chances de promoção em seu emprego.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo