Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Curso gratuito à distância em Administração de Recursos Humanos

Curso gratuito à distância em Administração de Recursos Humanos

Olá, leitores!

Você já trabalha ou quer trabalhar com pessoas, mais especificamente na área de Recursos Humanos? Esse é certamente um segmento que está sempre precisando de mão-de-obra qualificada, ainda mais se levarmos em conta as possibilidades de cursos gratuitos a distância, para facilitar ainda mais a vida do estudante.

Com a rotina diária cada vez mais corrida, a melhor opção são mesmo os cursos online, que você pode fazer quando e onde quiser. Este de RH que trazemos aqui é disponibilizado pelo site Administra Brasil em formato PDF.

Conteúdo do curso de RH

  • Administração de Pessoas: administração de empregados; documentos necessários para admissão; carteira de trabalho e previdência social; livro ou ficha de registro de empregado.
  • Gerenciamento do Ambiente: diversidade de mão-de-obra; desenvolvimento da criatividade dos funcionários; a revolução da tecnologia da informação; reflexões sobre os hábitos dos clientes; o conceito de “empowerment”; critérios para medir a qualidade de pessoal; avaliação de processos; avaliação de desempenho.
  • Planejamento de RH: estrutura do planejamento de RH.
  • Programa de Treinamento: elaboração do programa de treinamento; execução e avaliação do programa.
  • Legislação Trabalhista: principais conceitos; justiça do trabalho; convenções coletivas de trabalho.
  • Encargos Sociais e Trabalhistas: o que/quais são os encargos sociais; o que/quais são encargos trabalhistas.
  • Cálculos: férias; 13º salário; folha de pagamento; horas extras.

Certificado de conclusão do curso

O site emite certificado de conclusão com logotipo da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), após o pagamento de uma pequena taxa. O documento é válido no Brasil inteiro e, para sua facilidade, é enviado diretamente no seu e-mail.

Não é necessário fazer inscrições para este curso online gratuito de Administração de Recursos Humanos. Basta acessar o site Administra Brasil e fazer o download do material. Aproveite!

Bons estudos!

Até a próxima.

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo