Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso grátis USP: Desenho e Currículo Escolar para Professores

Curso grátis USP: Desenho e Currículo Escolar para Professores

Olá, leitor!

A USP oferece um curso grátis sobre Desenho e Currículo Escolar para Professores. Serão disponibilizadas 20 vagas para esse curso na modalidade presencial.

O curso possui carga horária de 24 horas obrigatórias para a conclusão do curso. Não existe nenhum pré-requisito definido, ou seja, qualquer pessoa interessada pode participar, apesar do fato, de que o curso possui um público-alvo bem definido.

Sendo assim, o objetivo do curso é oferecer aos professores da rede pública e particular de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a oportunidade de se aproximarem do desenho artístico para que sejam capazes de aplicar esse conhecimento em sala de aula.

O curso está previsto para ser realizado no período de 8 de agosto à 26 de setembro de 2018. Portanto, as inscrições se iniciam no dia 24 de julho e se estendem até 7 de agosto de 2018.

Conheça a seguir o conteúdo programático do curso:

  • Desenho e seu ensino no Brasil: panorama da missão Francesa até a atualidade;
  • Elementos do desenho: linha; possibilidades espaciais; recursos técnicos e expressivos;
  • Representação e significação da imagem: construção com recursos específicos do desenho;
  • O desenho na história da arte: desenho contemporâneo;
  • A imagem e suas especificidades de acordo com seu suporte;
  • Principais tipos de imagens;
  • Articulação do conhecimento: inter-relação dos conteúdos práticos e teóricos;
  • Gênese de Linguagem Pessoal: reflexão sobre a produção dos alunos.

Os interessados podem realizar sua inscrição de forma presencial no endereço: Serviço Acadêmico do MAC na USP: Rua Praça do Relógio, 160-A – Cidade Universitária ou pelo e-mail: cursosmac@usp.br com os seguintes documentos: imagem do RG e número do CPF.

Vale ressaltar que o curso será realizado no seguinte endereço: Museu Arte Contemporânea da USP – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, – Ibirapuera São Paulo – SP – as quartas, das 14h às 17h.

Para mais informações acesse o site do MAC ou pelo telefone: (11) 3091-3559.

Esse curso é uma oportunidade muito importante para os professores e todos interessados, pois ele transmite a importância de aliar a arte com os ensinamentos dentro de sala de aula.

Boa aula e até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo