Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso grátis sobre Java pelo ITA

Curso grátis sobre Java pelo ITA

Olá, leitores!

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) é uma das mais renomadas instituições de ensino superior da Força Aérea Brasileira, e tem evoluído sua forma de transmitir o ensino constantemente.

Milhares de pessoas sonham com a possibilidade de integrar o corpo de alunos do ITA em um de seus cursos ligados a engenharia e, para que essa chance continue em desenvolvimento o instituto passa a oferecer uma série de cursos online e gratuitos.

Um dos cursos disponíveis é o curso sobre Java pelo ITA, que tem atraído um grande público devido sua qualidade.

Uma das perguntas de quem se depara com esse curso é: “O que é o curso gratuito de Java pelo ITA?”. Nesse artigo vamos te explicar melhor essa grande oportunidade.

O curso de Java do ITA tem com objetivo levar ao aluno conhecimentos sobre os princípios da programação orientada a objeto por meio da linguagem de programação Java, capacitando o estudante para que seja possível projetar e desenvolver softwares.

O curso inclui uma série de conceitos importantes para quem se dispõe a estudar programação Java, alguns deles são:

  • Conceitos básicos de orientação a objetos;
  • Classes;
  • Objetos;
  • Métodos;
  • Atributos;
  • Variáveis de instância e de classe;
  • IDE;
  • Herança;
  • Encapsulamento;
  • Polimorfismo.

Mais por que fazer um curso sobre Java pelo ITA? Essa pergunta é simples de ser respondida. O ITA é uma instituição de grande renome e reconhecimento entre as demais por oferecer um ensino de qualidade e por toda sua trajetória sólida, trazendo para seus alunos grande visibilidade e respeito mesmo para aqueles que realizam um curso online da instituição.

Como se inscrever no curso gratuito de Java pelo ITA?

computador-e-tablet-com-icones-de-software

O curso de Java do ITA é disponibilizado por meia do Coursera, que é uma conhecida empresa de tecnologia educacional com sede em Mountain View.

O Coursera possui hoje parcerias com cerca de 50 instituições de ensino superior tanto do Brasil, quanto de fora do país, e com essas parcerias oferece milhares de cursos online por meio de sua plataforma.

Para ter acesso ao curso de Java do ITA na plataforma do Coursera o procedimento é simples, basta acessar o site do curso e criar uma conta para acesso, caso prefira é possível também acessar utilizando seu Facebook.

Já logado, você passa a ter acesso ao conteúdo do curso que inclui vídeos, materiais teóricos e exercícios para fixação do conhecimento adquirido.

O curso de Java do ITA é apenas o primeiro de uma série de oito que compõem o programa de cursos integrados de Programação Java e Desenvolvimento Ágil, que visam ao fim amadurecer as habilidades do aluno em programação dando a ele maior capacitação pra desenvolver softwares ágeis e de qualidade podendo até se inserir no mercado de trabalho.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o curso Java do ITA fica mais fácil se decidir pela iniciação desse passo importante em seu aprendizado.

O que mais chamou sua atenção nesse curso de Java do ITA? Você já possui algum conhecimento sobre a área ou outras linguagens de programação?

Até Logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo