Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso grátis sobre educação especial

Curso grátis sobre educação especial

Olá, leitores!

A capacitação de professores na educação especial ainda é muito pequena, poucos professores tem realmente condições de atender crianças com necessidades especiais. Você já deve saber que esses alunos precisam de mais cuidado e atenção, eles não seguem o mesmo ritmo dos outros alunos e por isso é necessário saber lidar com as dificuldades. Não importa o tipo de necessidade da criança, você precisa entender e conseguir ajudá-la.

Atualmente as crianças estão na mesma escola e tem aula junto com todos os outros alunos, não é legal fazer uma divisão, mas mesmo assim é necessário um cuidado mais especial. Elas precisam seguir o ritmo delas, essa é uma das maiores dificuldades dos professores na atualidade. Por isso, se você é professor e está passando por isso ou não quer ter que passar por essa dificuldade é necessário fazer o curso grátis sobre educação especial.

O que é o curso gratuito sobre educação especial?

Por causa de alguma diferença no desenvolvimento ou nascimento, a criança ou jovem com necessidades especiais precisam de certas alterações ou adaptações na escola e na forma de ensinar. O programa educacional, precisa mudar para que esses alunos fiquem mais autônomos e capazes de serem mais independentes, para que possam atingir todo seu potencial.

Essas crianças e adolescentes podem apresentar diferentes necessidades, eles podem apresentar condições visuais, auditivas, mentais, intelectuais ou motores singulares, de condições ambientais desfavoráveis, de condições de desenvolvimento neurológico, psicológico ou psiquiátrico específicos. A educação especial é uma área que se preocupa em atender e educar as crianças e jovens que possuem alguma deficiência, como as que citamos.

É sobre esse assunto que o curso grátis sobre educação especial trata, ou seja, o professor que fizer o curso vai aprender as considerações sobre a deficiência física, os problemas de linguagem e comunicação, as adaptações curriculares e de mobiliário para atender crianças com necessidades especiais, entre outros fatores. Esse é um curso indicado para estudantes e profissionais de pedagogia, professores, tutores, psicólogos, entre outros profissionais que tenham interesse na área.

O curso grátis sobre educação especial é bem completo, confira o conteúdo programático:

  • Introdução;
  • A Deficiência Física;
  • Paralisia Cerebral;
  • Igualdade de Oportunidades;
  • Aspectos Educacionais Importantes para a Prática Pedagógica;
  • Problemas de linguagem e comunicação;
  • Afetividade;
  • Adaptações curriculares na Educação Infantil;
  • Adaptações de mobiliário;
  • Planificação futura;
  • Outras Patologias: Mielomeningocele;
  • Outras Patologias: Doenças Neuromusculares;
  • Outras Patologias: Malformações congênitas;
  • Outras Patologias: Lesões encefálicas adquiridas.

São 40 horas de curso que você pode fazer em seu tempo, como é uma aula gratuita e online é possível fazer na hora que quiser, essa é só mais uma vantagem desse curso.

Como se inscrever no curso gratuito sobre educação especial

É muito simples, o curso é oferecido pela Prime Cursos, um site bem conceituado que oferece diversos cursos gratuitos para diversas áreas. Assim que entrar na página você terá acesso a mais informações sobre o curso, como os objetivos, vantagens, certificado e até comentários de alunos que já fizeram o curso.

Para se inscrever é bem simples, será necessário fazer o cadastro no site, se você já é cadastrado é só clicar no curso e começar a fazer, se ainda não tem um cadastro é muito simples fazê-lo e vai exigir poucas informações. Depois é só começar a curso e aproveitar, pode ter certeza que você irá aprender muito sobre o tema e terá mais capacidade para lidar com alunos especiais.

A Prime Cursos também oferece aulas sobre outros assuntos relacionados a pedagogia como contação de histórias, introdução a alfabetização infantil, entre outros. Não deixe de se especializar. Em caso de dúvida entre em contato conosco através dos comentários, nós podemos ajudar.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo