Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso grátis ensina como ser aprovado em universidades dos EUA

Curso grátis ensina como ser aprovado em universidades dos EUA

Olá leitores do Canal do Ensino!

Muitos estudam e buscam preparar-se, para fazer um curso superior em graduação, nos Estados Unidos. Mas sabia que existe um curso gratuito que ensina como ser aprovado em universidades americanas?

Como funciona

Este preparo é muito diferente dos moldes brasileiros, conhecidos como cursinhos de vestibulares, onde acontece algo como uma revisão geral de todas as matérias que regularmente caem nas provas e que garantem uma vaga para a graduação. Pensando nisso, a Universidade da Pensilvânia (UPenn), desenvolveu um curso gratuito para graduação nos Estados Unidos, que é oferecido na plataforma online Coursera. Nos EUA, o cursinho é chamado de ‘’application”.

O curso online grátis oferece 14 horas de vídeos que podem ser vistos a qualquer hora e podem ajudar no Inglês, pois são ministrados nesse idioma. Além disso, as aulas oferecem fóruns interativos, quiz e tarefas – tudo com o intuito de ajudar os estudantes a se familiarizarem com cada etapa do processo e melhor se planejarem para este desafio.

Requisitos

Compreendido que a preparação para o vestibular aqui é de uma forma e nos Estados Unidos é bem diferente, salientamos o que se exige do aluno: proficiência em Inglês, provas SAT (matemática, escrita e linguagem e interpretação de textos) ou ACT (Inglês, matemática, interpretação de texto, e raciocínio científico), redações diversas e encaminhar as escolas cartas de recomendações e currículo que abrange o Ensino Médio.

O processo avalia o candidato de uma forma global, os requisitos acima mais suas paixões, interesses e conquistas além da sala de aula.

Conheça outros cursos de universidades dos EUA

  • Bootcamp: workshop de um um dia que explica em detalhes as etapas do application.
  • Prep Program: curso de 30 horas, que ajuda o estudante a entender o application e tornar seu perfil mais competitivo. (este link deixou de exibir em junho de 2017).

Aproveite para aumentar suas chances de ingressar numa universidade dos EUA.

Espero que tenham curtido e até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo