Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Culinária e Gastronomia » Curso grátis de harmonização e degustação de vinhos brancos

Curso grátis de harmonização e degustação de vinhos brancos

Olá, leitor(a)!

Se você é apaixonado(a) por essa bebida, já deve ter pensando em trabalhar como degustador(a) de vinho. Ou morrido de inveja ao imaginar alguém nesse emprego. Mas será que essa profissão é tão fácil assim?

Apesar de parecer divertida e deliciosa, esse profissional deve ter conhecimento sobre o assunto, afinal, é ele quem dirá se o produto é bom ou ruim. Então não basta dar um gole, agitar o líquido na boca, cuspir, fazer cara de intelectual e dizer se gostou ou não da bebida. Precisa saber justificar os motivos que o levaram a recusar o vinho. Isso também vale para a harmonização, ou seja, acertar na combinação da comida com o líquido.

Por isso, o IPED separou um curso grátis de Harmonização e Degustação de Vinhos Brancos. Em 5 horas de curso, você aprenderá os principais conceitos sobre vinhos brancos e rosés. Terá acesso a bate-papo online, bloco de anotações, grupos de estudo, instrutora virtual, material de apoio, relatórios online, animações interativas e vídeos explicativos.

Não perca a oportunidade de realizar um curso online sobre o assunto que você mais admira. Ao final, você poderá emitir um certificado digital válido em todo o Brasil.

Veja os conteúdos:

Aula 1 – Principais vinhos brancos e roses

Aula 2 – Principais países produtores

Aula 3 – Harmonização e degustação

Inscreva-se!

Para acessar o curso gratuito, basta clicar no botão verde “Matricule-se”. Depois, é só iniciar as videoaulas, sem custo!

Certificado

Ao término do conteúdo, você será encaminhado para uma avaliação online. Caso aprovado, poderá emitir o certificado digital gratuitamente. Porém, se preferir pelo envio do documento, basta escolher “Certificado Especial” e pagar uma taxa que diz respeito à confecção e frete. Saiba mais clicando aqui.

Sobre o IPED

O IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância), presente em mais de 60 países, é um dos principais meios de educação online no Brasil. Oferece cursos pagos e gratuitos com certificado. Já são mais de cinco milhões de alunos, faça parte desse grupo de pessoas apaixonada pelo conhecimento. Para conhecer melhor a empresa, clique aqui.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo