Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Curso grátis de guitarra para iniciantes

Curso grátis de guitarra para iniciantes

Olá, futuros guitarristas!

Qualquer um pode aprender a tocar guitarra, mas muitos iniciantes desistem logo no começo. Geralmente porque reclamam da falta de tempo para estudar, ou de que o instrumento machuca os dedos.

Técnica é sempre um assunto muito comentado e estudado por guitarristas, mas alguns a encaram como ponto principal e não como uma ferramenta a ser usada em prol da música. Técnica não deve ser vista apenas como algo que faz parte da velocidade ou habilidade do instrumentista.

Tirar um som claro e limpo, ter uma boa postura da mão ao tocar (escolhendo sempre a melhor digitação), saber acentuar diferentes células rítmicas e executar bons acompanhamentos também fazem parte do estudo técnico da guitarra.

O equilíbrio desses vários fatores dará ao guitarrista a técnica ideal para transmitir ao instrumento o som que está em sua mente.

As dicas são dadas de forma simples e as passagens são apresentadas com o máximo de cuidado para que o aluno pegue as manhas com tranquilidade. Preste atenção nas orientações e assista quantas vezes for necessário até que entenda o “desenho” de cada parte da música executada. O importante não é a rapidez, mas sim a compreensão.

Acesse aqui o curso grátis de guitarra para iniciantes

Bom som!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo