Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso grátis de Educação Especial

Curso grátis de Educação Especial

Olá, leitor!

A inclusão da pessoa com deficiência no âmbito escolar é um debate atual que demanda a organização de várias propostas de trabalho, pelas especificidades inerentes à pessoa humana e pelas diversas barreiras existentes no contexto escolar.

A escola, como instituição que legitima a prática pedagógica e a formação de seus educandos, precisa romper com a perspectiva homogeneizadora e adotar estratégias para assegurar os direitos de aprendizagem de todos. Tais estratégias dependem das especificidades de cada pessoa, da experiência, e da criatividade e observação do professor com sensibilidade e acuidade, além de uma formação inicial e continuada que o encaminhe para isso.

Ao se pensar essa inclusão é importante refletir acerca do que é incluir de fato, já que se trata de um tema polêmico do ponto de vista da prática educacional. A integração propõe a inserção parcial do sujeito, enquanto que a inclusão propõe a inserção total.

Assim, a escola, como instituição que legitima a prática pedagógica e a formação de seus educandos, precisa adotar estratégias para assegurar os direitos de aprendizagem de todos. Para tanto, é necessário ter profissionais capacitados.

Realize o curso gratuito e ofereça o melhor para os seus alunos!

Neste curso de Educação Especial, você aprenderá:

  1. A deficiência física
  2. A paralisia cerebral
  3. O professor frente ao processo de inclusão
  4. A informática na educação especial
  5. Afetividade e trabalho em equipe

 

O curso de Educação Especial é oferecido pela Administra Brasil Cursos e possui carga horária no certificado de 80 horas.

São centenas de cursos gratuitos profissionalizantes com opção do certificado de conclusão por apenas R$29,90 cada.

Além disso, não é necessário se cadastrar ou fazer provas. Você apenas estuda e solicita o certificado de conclusão em seu nome. É rápido, prático e de qualidade.

São mais de 300 mil alunos certificados todos os anos.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo