Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso grátis da USP: Ateliê de artes para crianças

Curso grátis da USP: Ateliê de artes para crianças

Olá, leitor!

A USP oferece um curso grátis de Ateliê de artes para crianças, é um curso que faz parte da disciplina Reflexão e Práticas em Artes visuais. Ao todo são ofertadas 20 vagas direcionadas para a modalidade de ensino presencial.

Esse curso possui uma carga horária de 21 horas, que devem ser cumpridas obrigatoriamente. Não existe pré-requisito algum para participar do curso, apesar de contar com público-alvo específico.

Sendo assim, o curso é voltado para as crianças entre 7 e 12 anos, e tem como objetivo estimular a produção em artes por meio de diversas técnicas apresentadas durante o decorrer do curso, bem como desenvolver a apreciação de conversas sobre arte e cultura.

O curso será realizado dentro do período de 12 de setembro até o dia 28 de novembro de 2018. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 2 de julho e se estendem até 31 de julho de 2018, das 9:30 às 16:30. O processo de seleção de aprovação será realizado por ordem de inscrição ou enquanto houver vagas.

Veja a seguir o conteúdo programático disposto entre diferentes áreas, encontrado no curso oferecido:

  • Desenhos;
  • Pintura;
  • Escultura;
  • Cerâmica;
  • Marcenaria;
  • Multimídia;
  • Realização de visitas a museus e exposições.

As inscrições serão realizadas no seguinte endereço: Secretaria do Departamento de Artes Plásticas da ECA/USP – Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, nº 443 – prédio 5 – falar com Regina. Acesse o site da USP/ECA para mais informações.

Será necessário preencher uma ficha de inscrição, apresentar RG e CPF, xerox Certidão de Nascimento e uma foto 3×4. As aulas serão realizadas no mesmo endereço da inscrição, porém, o aluno deve procurar pela sala B3 do Departamento de Artes Plásticas.

Essa pode ser uma experiência muito positiva e válida para a iniciação e desenvolvimento da cultura e arte nas crianças. Não perca a oportunidade de inscrever seus filhos, pois isso pode realmente mudar a forma como eles enxergam o mundo a sua volta.

Boa aula e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo