Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso grátis com 5 passos para ser mais produtivo hoje

Curso grátis com 5 passos para ser mais produtivo hoje

Olá, leitor!

Uma das características mais procuradas nos profissionais atualmente, é sem dúvida, o fator produtividade que aquele profissional apresenta. Devido à pressão e grandes cargas horárias de trabalho impostas pelos diferentes cargos e atividades, nem sempre se consegue expressar sua verdadeira produtividade.

Pode se ocasionar assim, a falta de visão por parte da empresa quanto as reais qualidades de seus colaboradores contratados. Cabe a esses profissionais tentar de alguma forma criativa, driblar esses obstáculos e entregar um trabalho de qualidade e fundado na produtividade.

Assim como a falta de tempo, outras questões podem levar ao desvio do caminho da motivação e da alta produtividade. A falta de organização e perda do foco, podem ser fatores cruciais para o desenvolvimento da baixa produtividade e da tão falada procrastinação.

Sendo assim, apresentamos uma oportunidade de estudo, que pode se tornar uma grande chance para deixar toda negatividade para trás. A plataforma Learncafe, disponibiliza atualmente, um curso grátis com 5 passos para ser mais produtivo hoje.

Confira a seguir mais informações!

Quais aspectos sua produtividade influencia

curso-gratis-com-5-passos-para-ser-mais-produtivo-hoje

Para muitas empresas, o aumento na produtividade se tornou uma questão muito mais de sobrevivência do que financeira. Com mercados que atravessam as fronteiras geográficas e consumidores cada vez mais exigentes, planos e estratégias devem ser adotados afim de condicionar a produtividade dos colaboradores.

Podemos então, de certa forma concluir que, a produtividade individual de cada profissional está diretamente fixada ao bem-estar e saúde das empresas. Ao direcionarmos o foco as atividades gerais desenvolvidas pelas pessoas, notamos que a produtividade influencia diferentes níveis, social ou profissional.

Por exemplo, quando um estudante está em período de provas e simulados, caso sua motivação não seja positiva, sua produtividade será certamente afetada. De certa forma, a maioria das pessoas que se encontram em um momento de decisão, estudo ou planejamento, ficam sujeitas aos próprios níveis de produtividade.

Por que então, correr o risco de não estar preparado adequadamente para a tomada de decisão que te aguarda?

Veja a seguir, alguns benefícios e dicas valiosas para desenvolver de maneira saudável sua motivação, que é o passo inicial para uma alta produtividade!

Benefícios ao aumentar a produtividade

Existem diversos estudos e planos de atividades ao alcance de todos, primeiramente, o interessado deve dispor de força de vontade e empenho. Pois, uma coisa é certa, mudar nossos hábitos da noite para o dia pode não ser uma tarefa muito fácil.

São pequenas mudanças de hábitos que devem ser realizadas diariamente. A primordial e talvez mais importante, é aprender a enxergar seu tempo como um investimento. Apenas dessa forma, você alcançará o discernimento necessário, para analisar a importância de cada tarefa e escolher de maneira assertiva cada uma delas.

Nos tópicos a seguir, ensinaremos algumas das técnicas mais utilizadas e que mostram maiores resultados. Vamos lá?

 Organização

Existem algumas ferramentas que são desenvolvidas especificamente para auxiliar na organização. Agendas e planilhas são as mais utilizadas para se organizar de maneira adequada.

Uma vez que o hábito da organização é inserido no dia a dia, o controle de todas as tarefas e prazos a serem cumpridos, se dá de maneira natural. Pois, você estará a par do tempo necessário para realizar cada tarefa estipulada.

Evite a procrastinação

Esse termo que ainda é pouco conhecido pelas pessoas, é tido como o principal adversário da produtividade. O ato de procrastinar se dá quando, a pessoa adia tarefas e trabalhos que devem ser concluídas e entregues.

Esse ato acarreta um mal gerenciamento do tempo, por acumular obrigações que já deviam ter sido resolvidas. Evite ao máximo usar aparelhos celulares, pois, são objetos de distração caso não haja comprometimento com o trabalho. Use seu tempo com sabedoria!

Defina suas metas

A definição das metas é carro chefe para alcançar os objetivos. Visto que, quando a pessoa consegue realizar tal definição, o tempo é gasto de forma sábia. Determine quanto tempo será gasto em cada tarefa, e tente ao máximo finalizar dentro do prazo.

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença, ao gerar um ciclo de conclusão de tarefas, a auto estima se revigora e se torna alimento para sua motivação.

Mantenha o foco

Manter o foco em suas atividades é vital para o crescimento da produtividade. Uma pessoa focada, consegue visualizar e perseguir metas e sonhos de forma concreta e realista.

Os que não se atêm ao foco, acabam por ser perder rapidamente diante suas prioridades e obrigações. Deve-se ter em mente, que não existe perspectiva de evolução na produtividade se o foco não for prioridade.

Conteúdo Programático

O curso grátis com 5 passos para ser mais produtivo hoje, conta com um conteúdo programático completo. Ele possui aulas e módulos que proporcionam imersão completa em todos os aspectos necessários para o crescimento pessoal.

  • Aula 1 – Controlar tempo é chato, perder dinheiro é muito mais;
  • Aula 2 – A reunião não precisa durar uma hora;
  • Aula 3 – Como gerir e-mails de forma eficiente;
  • Aula 4 – Qual a prioridade da sua empresa?;
  • Aula 5 – Produtividade: como se organizar melhor.

Como realizar a inscrição

Para se inscrever é simples, acesse o portal da plataforma Learncafe. Logo em seguida um breve cadastro será necessário. Você pode optar por se cadastrar por meio de redes sociais.

Depois de se cadastrar, basta acessar a página do curso e clicar em “assista às aulas gratuitamente”. Na página você terá acesso a todo o conteúdo programático, os planos de aulas, ou seja, uma vista geral do curso.

Posteriormente a conclusão do curso, o certificado pode ser solicitado na mesma página do curso.

Vale ressaltar que, o curso grátis tem carga horária de 1 hora e seu acesso se dá pelo prazo de 30 dias.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo