Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso grátis aborda a gestão estratégica na educação

Curso grátis aborda a gestão estratégica na educação

Olá, leitores!

Ser um professor nos dias atuais é uma tarefa extremamente difícil. Além da realidade de enfrentar alunos sem o menor interesse em estar na escola, esse profissional também se mantém no desafio de estar atualizado sobre o mundo, saber lidar com a geração que ensina e criar novas estratégias de aprendizado a cada dia, para ter certeza de que todo o conteúdo é passado da melhor forma. Por esse motivo, um professor que deseja ter um currículo de qualidade, precisa estar disposto a fazer diversos cursos. E não é preciso gastar muito tempo ou dinheiro para ter acesso a esse tipo de aprendizado. A Fundação Lemann, por exemplo, oferece diversos cursos totalmente gratuitos para profissionais da educação. Dentre eles, um dos de maior sucesso é o Gestão para a Aprendizagem, que possui um módulo específico voltado para a gestão estratégica na educação.

Os profissionais que se interessarem em realizar este curso terão a oportunidade de ver a sala de aula de outra maneira, transformando o local em um lugar muito mais interessante para os alunos. Tudo isso é proporcionado pelo professor que aprende como administrar bem esse ambiente.

Sobre o curso Gestão para a Aprendizagem

O curso de Gestão para a Aprendizagem da Fundação Lemann é totalmente gratuito e oferece aos profissionais da educação a oportunidade de transformar o ambiente escolar. O conteúdo é voltado para escolas de ensino médio e fundamental, mas nada impede que seja tirado algum proveito para a educação infantil ou até mesmo para o nível superior. Trata-se de uma espécie de consultoria em gestão pedagógica que contribui para a formação e atualização de educadores que estão dentro da sala de aula.

A iniciativa visa empoderar os órgãos públicos e auxiliar as escolas a realizar o diagnóstico de suas reais necessidades, com base no perfil de aluno que costuma receber. O resultado é uma intervenção pedagógica que dura cerca de dois anos, mas que pode colher frutos durante um tempo muito maior.

Módulo gestão estratégica

elementos-de-educacao

O curso é dividido em diversos módulos. Dentre eles, está o de gestão estratégica, que ganha destaque entre os demais pelo motivo de trazer uma nova concepção da prática de gestão escolar. Tudo se transforma e passa a ser muito mais focado na aprendizagem personalizada, com base nas necessidades dos alunos e nas dimensões que podem ser alcançadas pelo trabalho do gestor. O foco dos conteúdos é para a rede pública. Além disso, o curso é baseado em um planejamento estratégico, utilizando instrumentos práticos como a caracterização da comunidade, avaliação de eficácia e plano de ação.

O trabalho da Fundação Lemann

As redes participantes do curso oferecido gratuitamente pela Fundação Lemann recebem treinamentos específicos, com base em cada tipo de profissional. O principal trabalho desenvolvido é a consultoria em gestão pedagógica para secretarias e equipe técnica que acompanha as escolas.

Além disso, são oferecidos os cursos de formação continuada de equipes gestoras, que tem como público alvo os diretores e coordenadores pedagógicos, que possuem um trabalho ainda mais próximo com os alunos. E por último, os cursos online e presenciais para professores que estão dentro da sala de aula.

Inscrições abertas

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de julho de 2016. O curso terá duração de dois anos e só pode ser feito por redes públicas de ensino, seja do nível estadual ou municipal.

Para se inscrever, basta clicar aqui.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo