Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » Curso ensina nova ferramenta para empreendedores

Curso ensina nova ferramenta para empreendedores

Olá, pessoal!

Dica de curso para empreendedores e gestores de negócios. Você conhece o Business Model Canvas? Sabe mexer com essa ferramenta? Trazemos aqui um curso online rápido e objetivo que ensina a dominar e utilizar do modo correto esse recurso tão prático.

O Canvas é uma ferramenta estratégica para auxiliar empreendedores e gestores na modelagem de seus negócios. Totalmente visual e dinâmica, ela é atualmente utilizada tanto por startups quanto por grandes empresas para desenhar, redefinir e inovar na criação de novos negócios.

No entanto, preencher o Canvas nem sempre é uma tarefa fácil: é necessário ter o conhecimento, tanto conceitual quanto prático, do que está por trás de cada um de seus nove blocos – porque eles existem, qual o real papel deles na modelagem do seu negócio – para que o Canvas de fato seja eficiente e útil para o seu negócio ou projeto.

Curso de Canvas

O curso online “Business Model Canvas: Como dominar essa ferramenta” é oferecido pela Descola, uma escola para aprender coisas novas e diferentes. Traz uma visão rápida e prática sobre como esse novo processo de inovação e modelagem de negócios tem impacto positivo em start-ups e grandes empresas. E claro, o curso também ensina como tirar seu negócio da cabeça e colocar no papel.

As aulas são ministradas por Manuel Tânger, head de inovação e co-fundador do Beta-i, consultoria portuguesa responsável por um dos melhores programas de aceleração de negócios do mundo, o Lisbon Challenge.

Estrutura do curso

Entre vídeos, exercícios e leitura são 2 horas de uma grande experiência de aprendizado. Vídeos modelados para internet, que podem ser feitos a qualquer hora e em qualquer local, exercícios complementares e materiais extras como o Report, um documento que vai mais a fundo nas questões teóricas do curso.

Duração do curso

30 minutos de videoaulas e aproximadamente 1h30 de leitura report do curso e exercícios práticos.

Conteúdo do curso de Canvas

O curso é direto e prático, dividido nos seguintes capítulos:

  • Introdução: O que é um business model e como surgiu o Business Model Canvas
  • Por que Business Model Canvas?: Conheça cada um dos blocos que formam o Canvas e fazem dele uma ferramenta inovadora.
  • Conceito MECE: Um Canvas só é válido se for Mutualmente Excludente e Coletivamente Exaustivo. Descubra o que isso quer dizer!
  • BMC na prática: Como empresas aplicam o BMC e principalmente, como você pode aplicá-lo.
  • Por onde começar?: A ordem para você começar o Canvas com o pé direito, ou melhor, com os blocos certos.
  • Exercício Mão na Massa: Você já absorveu bastante teoria, agora é hora da prática.
  • Variações de Canvas: O Canvas pode e deve evoluir, para que você conheça as nuances do seu público, proposta de valor e mais pontos do seu negócio. Mostraremos como aqui.
  • Patterns: Identificar padrões que empresas usam em seus modelos de negócio pode ser muito útil na hora de pensar em seu próprio. Conheça quais são os principais modelos contemporâneos
  • Fechamento: Agora que você conhece, testou e redesenhou modelos de negócios com o Canvas, tenha um gostinho do que mais pode fazer no futuro.

Inscrições para o curso

Com o valor de R$39,90, as inscrições podem ser feitas na página do curso no site da Descola, que tem cursos livres variados nas áreas de negócios, criatividade e tecnologia.

Invista na sua empresa e entenda como funciona o Canvas com este curso online para empreendedores. Você logo vai sentir os resultados.

Boa sorte.

Até mais.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo