Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso EAD para professores alfabetizadores oferece certificação validada pelo MEC

Curso EAD para professores alfabetizadores oferece certificação validada pelo MEC

Olá, leitor!

Existe um curso EaD para professores alfabetizadores que oferece certificação validada pelo MEC. O curso é oferecido pelo Projeto Trilhas, criado pelo Instituto Natura e com o objetivo de auxiliar e ampliar a formação dos professores alfabetizadores.

O curso que antes possuía carga horária de 40h, passou por uma atualização e oferece agora, carga horária de 85h. Dessa forma, os conteúdos do curso são voltados para professores que atuam na Educação Infantil e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental. Temos, portanto, o público-alvo definido!

Antes dessa ampliação do material oferecido os professores contavam com atividades como: utilização de jogos de linguagem; textos de caráter poético; textos narrativos.

No entanto, após a ampliação os professores aproveitam novos conteúdos, tais como: utilização de textos informativos; leitura na aquisição da escrita e leitura literária.

Já existia um certificado emitido pela conclusão das 40h iniciais, mas quem completar a nova fase da iniciativa com o novo conteúdo receberá outro certificado acerca das novas 45h, todos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

Os professores que finalizarem as 85 horas de curso, receberão também, um Kit Trilhas Impresso. O conteúdo do kit inclui: caderno de estudos; caderno de orientação e alfabetização; novas oportunidades de aperfeiçoamento das capacitações.

Para compreender tudo que essa oportunidade oferece, acesse o site do Portal Trilhas. Além das dúvidas você pode entrar em contato com a organização do curso e descobrir exatamente como fazer parte.

É professor alfabetizador à procura de mais informação e qualificação? Não deixe de aproveitar essa notícia positiva para os professores de todo o Brasil!

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo