Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Curso de inglês gratuito para entrevista de emprego

Curso de inglês gratuito para entrevista de emprego

Olá, leitor!

Há muito tempo o inglês deixou de ser uma língua como outra qualquer e passou a ser obrigatória em muitas áreas da vida, seja ela pessoal, social e principalmente profissional. Quando falamos em profissão, nos referimos não apenas as grandes empresas, ou as multinacionais, mas também as médias e pequenas empresas.

Imagine a seguinte situação: você trabalha no comércio em uma região de praia, e um turista americano aparece querendo comprar seus produtos, mas você não fala inglês, como fica a comunicação? Você vai perder a venda?

Agora assuma que você vai fazer uma entrevista de emprego em uma empresa de médio porte, que tem tendência de crescimento no mercado. O entrevistador decide fazer sua entrevista em inglês, mas apesar de você ter colocado que fala inglês no seu currículo, sua base é apenas aquela que aprendeu na escola, há alguns anos atrás. O que fará agora?

Você precisa deixar de ser resistente e entender que o inglês é a segunda língua mais falada no mundo. Seja na internet, no mundo dos negócios, nos esportes, em documentos oficiais, na economia, no comércio entre as nações e até mesmo nos desenhos infantis, em absolutamente tudo, o inglês está presente.

Se quer mandar bem na entrevista de emprego, melhore o seu inglês, pois ele será exigido de você. Confira a seguir, mais informações sobre o curso de inglês gratuito!

O mundo globalizado e a importância do inglês no mercado de trabalho

curso-de-ingles-gratuito-para-entrevista-de-emprego-01

A globalização influência todos os tipos de empresas, independente do seu porte, ou seja, ela pode ser pequena, média ou grande, o fato é que tudo o que acontece no mercado externo, atinge o mercado interno. Por isso cada vez mais as empresas buscam profissionais que estejam aptos a lidar com essas situações.

Para atuar nesse setor e crescer constantemente, é preciso que o funcionário tenha conhecimentos avançados de inglês, uma vez que, todos os formulários, requerimentos ou qualquer outro tipo de documento, sempre estará em inglês – isso independente da origem da empresa parceira.

Esse funcionário é o que mais vai se destacar na empresa e terá mais oportunidades de crescimento, já que devido sua fluência em inglês, ele poderá, por exemplo, ficar responsável por fazer as viagens internacionais para as reuniões entre empresas.

Além de ficar responsável por resolver assuntos em que a língua inglesa esteja presente.

Além disso, essa é uma grande oportunidade de conhecer mais pessoas, de aumentar seu network, já pensou nisso?

Outra área em que você pode se destacar, caso seu inglês seja fluente, é na tradução de texto, o que vai permitir que você tenha conhecimentos em uma série de áreas.

O que quero dizer com esses exemplos, é que conforme o mundo evolui e a globalização aproxima os povos, é natural que o número de ofertas de produtos e serviços que antes não necessitava obrigatoriamente do inglês, tenha se tornado imprescindível.

Isso é tão real, que se você for fazer compras em um site chinês, ele estará em inglês! Exatamente porque muitas pessoas falam essa língua, e a tendência, segundo especialistas, é que cada vez mais pessoas falem essa língua.

Curso de inglês gratuito online

Se você fizer uma busca completa em qualquer buscador na internet, encontrará centenas de cursos gratuitos de inglês que poderá te ajudar a melhorar seu entendimento, ou caso você não tenha conhecimento nenhum, será possível você começar do zero e aprender uma nova língua sem sair de casa.

O bom de existir os cursos de inglês gratuitos online, é que você não precisa ficar pagando pelo curso, ou assinando aqueles contratos em que caso você desista, tenha que pagar uma taxa de cancelamento de contrato. Se você estiver desempregado, essa situação se torna ainda mais complicada.

E não adianta você pensar que você não vai conseguir aprender sozinho, principalmente devido a pronúncia da língua inglesa, pois, hoje em dia os sites disponibilizam aplicativos e sessões especiais em suas páginas, para que os alunos interajam entre sim, podendo dialogar e tirar dúvidas.

Veja que você tem tudo para fazer um curso de inglês e aumentar suas chances de crescer e se destacar no mercado de trabalho, tudo depende apenas de você!

Para te ajudar, nós da equipe do Canal do Ensino, selecionamos 5 cursos de inglês gratuitos online para que você possa estudar.

1. English Composition

O curso English Composition é oferecido pela Universidade do Estado do Arizona. Ele trabalha o desenvolvimento e a expressão de ideias nas diferentes ocasiões. O curso, apesar de ser introdutório básico, exige 18 horas semanais de dedicação.

2. Grammar and Punctuation

O curso Grammar and Punctuation é oferecido pela Universidade da Califórnia. O curso é composto por videoaulas, aulas práticas e discursos. Esse é o primeiro de uma série de cinco cursos de inglês, sendo que ele exige dedicação de 5 horas semanais por 4 semanas.

3. Conversational English Skills

O curso Conversational English Skills é desenvolvido pela Universidade Chinesa Tsinghua. Durante 8 semanas você irá aprimorar seu vocabulário e sua fala na língua inglesa, além disso, você aprende algumas expressões em inglês.

4. Exploring English: Language e Culture

O curso da Exploring English: Language e Culture é oferecido pela Open University em parceria com a British Council e destinado a pessoas que pretendem aprender ou aperfeiçoar seu inglês britânico, no qual serão treinadas suas habilidades de fala, escrita e audição.O curso tem duração de 6 semanas, sendo que no final de cada semana, o aluno terá que escrever uma redação sobre sua compreensão com relação ao conteúdo estudado durante essa semana.

O curso de inglês da Exploring English: Language e Culture, é indicado para pessoas a partir de 13 anos de idade e que tenha conhecimento entre o básico e o intermediário da língua.

5. English Grammar and Essay Writing

O Curso de inglês da English Grammar and Essay Writing foi elaborado pela UC Berkeley em parceria com o departamento de estado norte-americano, no qual o seu objetivo principal é auxiliar os estudantes a melhorar sua capacidade de escrita, aprender técnicas de edição e revisão de texto.

O resultado disso, é aprender a fazer redações sem erros gramaticais. O curso tem duração de 5 semanas e é recomendado para estudantes que irão fazer graduação ou especialização dos Estados Unidos.

A língua inglesa e a entrevista de emprego

Você foi convencido de que o inglês é fundamental em sua vida profissional e decidiu estudar? Ótimo! Esse é um grande passo, agora você verá o quanto isso irá mudar, para melhor, sua vida profissional e consequentemente, pessoal e social.

Agora vou te dar outra dica: durante seus estudos, busque focar não apenas no estudo da gramática da língua inglesa, mas principalmente, na fala e escuta. Isso porque, durante uma entrevista de emprego, isso poderá ser exigido, e pode ter certeza que se você apresentar uma boa conversa, irá se destacar muito mais do que os demais candidatos.

Consequentemente, suas chances de contratação aumentarão da mesma maneira.

E se você acha que o curso de inglês que você está fazendo não é suficiente para que você participe de uma entrevista de emprego, pois, você está se sentindo inseguro, saiba que a Learncafe tem exatamente o curso que você preciso, e o melhor, gratuito Quer saber mais? Continue lendo esse post.

Curso de inglês gratuito para entrevista de emprego

A Learncafe desenvolveu um curso destinado a você, que mesmo tendo conhecimento da língua inglesa, ainda se sente inseguro para participar de uma entrevista de emprego que exija a conversação utilizando essa língua.

Ao fazer o curso de inglês para entrevista de emprego gratuito da Learncafe, você reduz as chances de cometer pequenos erros durante a conversação, ou seja, esse curso te dará mais segurança durante a entrevista, fazendo com que aumente as suas chances de contratação.

A Learncafe oferece uma série de ferramentas que irá te ajudar não apenas na entrevista de emprego em inglês. Você receberá, por exemplo, orientações de como elaborar um currículo ideal, permitindo assim, que suas chances de ser convidado para uma entrevista de emprego aumentem.

Você ainda irá receber a assessoria tanto psicológica quanto gramatical durante seu curso na Learncafe, com o objetivo de simular uma entrevista com a pessoa que irá te avaliar.

Mas preste atenção! para fazer o curso de inglês para entrevista de emprego da Learncafe, é necessário que você conheça o idioma – por isso te falei em antes procurar um curso de inglês caso você não conheça a língua.

Se você conhece o idioma, o curso de inglês para entrevista de emprego vai te ajudar a aprimorar os seus conhecimentos e fluência na língua inglesa. Vai te qualificar não para uma, mas para diversas oportunidades de emprego e sucesso profissional.

Ao finalizar o curso de inglês para entrevista de emprego da Learncafe, você ainda recebe um certificado em PDF que é válido em todo o território brasileiro. Esse documento é válido inclusive, para ser utilizado com atividade complementar em faculdades. Além disso, você ainda pode incluí-lo em seu cadastro para concursos públicos e, obviamente, em seu currículo.

O curso de inglês para entrevista de emprego da Learncafe tem 10 horas de duração e pode ser realizado no período de 30 dias.

O que está esperando? Acesse agora mesmo o site da Learncafe e comece hoje mesmo a fazer o curso de inglês para entrevista de emprego, e depois compartilhe conosco sua experiência.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo