Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso de desenvolvimento de softwares grátis

Curso de desenvolvimento de softwares grátis

É possível encontrar diversos tipos de cursos relacionados a softwares, que prometem capacitar profissionais para atuarem nessa área
Olá, leitores!
Todos os dias nos deparamos com novidades tecnológicas que prometem facilitar a nossa vida. Do alarme ao acordar às trocas de e-mails, transações bancárias e visualização de mensagens e notícias ao longo do dia, vivemos quase que 24 horas na dependência de aplicativos e softwares.

Com as empresas não é diferente, já que em um mundo onde os computadores se tornaram elementos fundamentais em nossas vidas, elas se utilizam de softwares da última geração para fazer a gestão dos negócios, logística, comunicação e, ainda, garantir sistemas de defesa, de controle de processo, entre outros.

Com essa dependência surge um problema: uma pequena falha pode provocar danos irreparáveis – invasão a sistemas, riscos à privacidade etc. É justamente por isso que é preciso que o software seja preparado para lidar com situações como essa e, claro, garantir a segurança de todas as informações. Nesse caso, aliás, o melhor é gerenciar o desenvolvimento por meio de um processo definido, para que as pessoas possam ter controle sob esses problemas.

Curso de desenvolvimento de softwares

software-de-computador

De modo a capacitar cada vez mais pessoas, muitas instituições tem oferecido cursos com o objetivo de ensinar a desenvolver e acompanhar os softwares. Gratuitos ou não, as opções são muitas e vão de extracurriculares à pós-graduação.

Na Microsoft Virtual Academy, por exemplo, é possível encontrar diversos cursos oferecidos pela gigante da tecnologia, do básico ao avançado. Um dos mais conhecidos é, justamente, o que traz os conceitos básicos do desenvolvimento de software, como programação essencial e orientada, aplicativos web, entre outros. Ou seja, uma grande opção para quem deseja entender melhor o funcionamento.

A Fundação Bradesco também conta com opções desse tipo na sua escola virtual. Gratuito, assim como o da Microsoft, o curso de Processo de Desenvolvimento de Software tem duração de 12 horas e conta com 5 módulos, que vão da qualidade ao modelo que deve ser escolhido para cada caso.

Além dessas mais conhecidas, outras opções também podem ser encontradas na internet. No site da DevMedia, por exemplo, há cursos de engenharia de software para que os profissionais de TI possam aplicar diferentes metodologias no desenvolvimento de ferramentas. Nesse caso, há opções pagas e gratuitas, dependendo do tipo escolhido e da quantidade de aulas pretendida.

Para quem deseja se especializar mais profundamente, o Senac conta com cursos livres, de graduação, de extensão e pós-graduação no tema. Dessa forma, o profissional tem a garantia de um conhecimento completo em software que pode permitir a conquista de emprego em cargos mais altos, por meio de promoção ou não.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo