Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso de coaching e mentoring online gratuito com certificado

Curso de coaching e mentoring online gratuito com certificado

Olá, leitor(a)!

Já pensou em se tornar um coaching ou mentoring? Aliás, você sabe a diferença entre as duas palavras? Ambas se referem a métodos que têm o intuito de ajudar pessoas a alcançarem objetivos pessoais e/ou profissionais. Quando combinadas, os clientes conseguem atingir os resultados de modo eficiente e rápido, pois terão bastantes conhecimentos para seguirem com o próprio projeto. No entanto, as duas técnicas são diferentes, porque apresentam os seguintes aspectos:

Mentoring: É o conselheiro, guia, mentor. Realizado por um profissional mais velho ou experiente, cujo objetivo é orientar ou compartilhar conhecimentos de carreira com profissionais mais jovens, ou seja, que estão entrando no mercado de trabalho. O trabalho é específico, voltado a determinada área, apresentando as principais dificuldades que podem atrapalhar seu cliente. Por esse motivo, a pessoa se sente dependente do mentor, ao surgir alguma dúvida, precisará ser auxiliada.   

Coaching: É o treinador. O intuito deste profissional é apoiar ou conduzir alguém. Diferente do mentoring, que é experiente na área de atuação do cliente, o coaching utiliza uma abordagem abrangente de orientação para a carreira. A missão não é transferir o conhecimento, mas ajudar a pessoa a ter autoconhecimento, a aperfeiçoar a própria habilidade para realizar um projeto de modo independente. Assim, o objetivo é ensinar alguém a aprender ou encontrar uma informação. Esse treinamento acontece em função do tempo, por etapas, e é necessário que o cliente apresente resultados em determinados prazos. 

Quer fazer o curso de coaching e mentoring gratuitamente e online?

Então não perca tempo. As aulas são destinadas, principalmente, para aqueles que querem treinar os novos funcionários na empresa e, assim, ajudá-los a melhorar suas habilidades na carreira. Você compreenderá a formação de um coaching e mentoring e como as abordagens mudam de acordo com a exigência do aluno.

O que você aprenderá:

  • Por que o coaching é necessário?
  • Como o coaching pode ajudar?
  • Mentoring, coaching e treinamento;
  • Mentoring nas empresas
  • Métodos de mentorear funcionários
  • Mentoria de sucesso para funcionários

Clique aqui e bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo