Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso a distância grátis de aperfeiçoamento em Prevenção ao Uso de Drogas

Curso a distância grátis de aperfeiçoamento em Prevenção ao Uso de Drogas

Olá leitores!

Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Prevenção ao Uso de Drogas. Ofertado pelo Centro de Apoio à educação a Distância (Caed) da Universidade Federal de Minas Gerais, o curso conta com 500 vagas, sendo 350 destinadas a professores de todo o país e e 150 para candidatos de demanda social, incluindo profissionais que integram a equipe do Programa de Saúde na Escola (PSE), representantes de organizações com interesse nas áreas de educação e saúde, prevenção ao uso de drogas, além de pessoas da comunidade em geral.

Com oferta gratuita, o curso oferecido na modalidade a distância tem início previsto para 1º de março.

As demais vagas são destinadas a candidatos de demanda social, incluindo profissionais que integram a equipe do Programa de Saúde na Escola (PSE), representantes de organizações com interesse nas áreas de educação e saúde, prevenção ao uso de drogas, além de pessoas da comunidade em geral.

A seleção dos cursistas será constituída de uma única etapa, de prova de títulos, com caráter classificatório. Nesta etapa serão consideradas a experiência docente e a formação acadêmica do concorrente. Em caso de empate, os critérios para classificação serão a nota da prova de títulos e o tempo de exercício do magistério, nessa ordem. Haverá uma lista de espera de 100 pessoas, além das 500 aprovadas.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no blog do curso, http://cursoprevencaoaousodedrogas.blogspot.com.br, ao qual o candidato deve anexar a documentação listada pelo edital de seleção (Conteúdo Indisponível. Atualizado em 21/12/2016).

O processo seletivo será constituído de uma única etapa, de prova de títulos, com caráter classificatório, na qual serão consideradas a experiência docente e a formação acadêmica do concorrente. Em caso de empate, os critérios para classificação serão a nota da prova de títulos e o tempo de exercício do magistério, nessa ordem. Haverá uma lista de espera de 100 pessoas, além das 500 aprovadas.

O resultado final será publicado será divulgado na página do Caed/UFMG,  a partir do dia 23 de fevereiro.

Informações:  ese.cnt@gmail.com ou (31) 3409-7259.

O resultado será publicado será divulgado na página do Caed/UFMG, a partir do dia 23 de fevereiro.

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo