Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » Cursinho gratuito oferece vagas para vestibulandos em SP

Cursinho gratuito oferece vagas para vestibulandos em SP

Olá!

Vagas para alunos de escola pública que planejam fazer cursinho gratuito no ano que vem.

Já conhece o MedEnsina?

O MedEnsina é um curso pré-vestibular sem fins lucrativos organizado por alunos voluntários dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de  Medicina da USP. O curso como um todo é feito pelos próprios acadêmicos, os quais se comprometem com o projeto e atuam como professores, plantonistas e diretores.

O curso é gratuito, sendo que a única taxa cobrada é a taxa de inscrição no processo seletivo. Quanto ao material didático, esse é doado pelo Curso Pré-Vestibular ETAPA e disponibilizado sem qualquer ônus aos alunos.

O MedEnsina é anual e oferecido em regime extensivo, apresentando todo o conteúdo exigido pelos principais vestibulares. A grade horária é constituída por aulas regulares noturnas ministradas de segunda à sexta-feira, no período da noite, em anfiteatros cedidos pela Faculdade de Medicina. Também são disponibilizadas atividades extras, como aulas de reforço e plantões de dúvidas, além de simulados, filmes, tutoria, visitas culturais e outros eventos.

Processo Seletivo

O processo seletivo ocorre no início do ano e começa pela prova de conhecimentos gerais, elaborada pelos próprios professores. Os 300 melhores classificados são convocados para a avaliação socioeconômica, a fim de selecionar aqueles que não possuem condições de pagar por um curso pré-vestibular particular. Ao final do processo, 190 alunos são selecionados.

É importante destacar que o MedEnsina destina-se a preparar os vestibulandos para todos os principais cursos nos principais vestibulares do país, não só para medicina.

Inscrições

A inscrição deve ser realizada pelo site www.MedEnsina.com ou presencialmente conforme datas estipuladas no calendário do processo seletivo 2015, que ainda não foi divulgado. A única coisa que o vestibulando paga é a taxa de inscrição de R$ 35,00.

Fique ligado! Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo