Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » Cursinho de medicina da USP oferece preparatório gratuito

Cursinho de medicina da USP oferece preparatório gratuito

Olá pessoal!

O cursinho de Medicina da USP oferece vagas para estudantes que sonham com o ensino superior gratuito e de qualidade. As aulas do curso são ministradas pelos próprios alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Também conhecida como MedEnsina, os acadêmicos da USP lecionam as principais disciplinas do Ensino Médio, ou seja, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Inglês. Eles também ajudam os vestibulandos com dicas de estudo que podem ser de grande ajuda para passar no vestibular de Medicina da USP ou de outro curso da universidade.

O processo seletivo ocorre no início do ano e começa pela prova de conhecimentos gerais, elaborada pelos próprios professores. Do total de inscritos na prova, os 300 melhores classificados são convocados para a avaliação socioeconômica, a fim de selecionar aqueles que não possuem condições de pagar por um Curso Pré-Vestibular particular, mas tenham condições de acompanhar o Curso durante o ano inteiro. Ao final do processo, 190 alunos são selecionados e divididos em duas salas, que correspondem a dois anfiteatros da Faculdade de Medicina.

É importante lembrar que não há idade limite para cursar o MedEnsina. Apenas exigimos que o Ensino Médio tenha sido concluído ou que o aluno esteja cursando o terceiro ano do Ensino Médio em 2014. O Curso Pré-Vestibular MedEnsina destina-se a preparar os vestibulandos para TODOS os principais cursos nos principais vestibulares do País!

A prova de seleção ocorrerá no dia 01/02/2015, às 13h. A prova constará de 60 questões de múltipla escolha abrangendo temas de Conhecimentos Gerais do Ensino Médio. Haverá questões de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês e Interdisciplinares. Uma boa maneira de se preparar é resolvendo as provas dos anos anteriores.

A inscrição deve ser realizada pelo site www.medensina.com ou presencialmente conforme datas estipuladas no calendário do processo seletivo 2014. Para realizar a inscrição, é necessário pagar a taxa de R$ 35,00.

Boa sorte!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo