Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curitiba tem vagas para cursos gratuitos de mídia digital

Curitiba tem vagas para cursos gratuitos de mídia digital

Olá leitores do Canal do Ensino!

O Solar dos Guimarães Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, está com inscrições abertas para os cursos DJ e Mídias Digitais Nível I e Nível II, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário, voltados para jovens entre 14 anos e 23 anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro, no Solar dos Guimarães, das 13h30 às 21h, e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 14h às 18h, mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais. A seleção acontece com base na renda familiar. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente.

O objetivo dos cursos do Solar dos Guimarães é oferecer aos jovens novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho e têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 16 de outubro, no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). Os selecionados deverão efetuar a matrícula entre os dias 18 e 19 de outubro, no período da tarde, no Conservatório de MPB (ao lado do Solar dos Guimarães).

O Solar dos Guimarães vai oferecer dez vagas para cada curso. As aulas estão distribuídas da seguinte forma: DJ e Mídias Digitais Nível I, toda terça e quinta-feira (Turma 1, das 14h às 17h; Turma 2 das 19h às 22h), DJ e Mídias Digitais Nível II, toda segunda e quarta-feira (das 19h às 22h), Introdução à Fotografia, toda terça e quinta-feira (das 14h às 17h) e Criação de Documentário, toda segunda e quarta-feira (das 19h às 22h).

Além de receber formação profissionalizante, os participantes são estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. Durante os cursos os alunos aprendem como criar blogs, podcasts e videoblogs, como fazer mixagem, masterização, captação e edição de imagens, além de conhecerem técnicas de webdesign, entre outras habilidades na internet, com a utilização de softwares livres.

Aproveite!

Fonte: Agência Notícias

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa:

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo