Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Cuiabá tem 2.500 vagas em curso gratuito preparatório para o Enem

Cuiabá tem 2.500 vagas em curso gratuito preparatório para o Enem

Olá leitores do Canal do Ensino!

Estão abertas até o dia 25 de abril as inscrições para o cursinho pré-vestibular/Enem ‘Cuiabá Vest’. No total, serão ofertadas 2.500 vagas em nove polos diferentes na capital. A inscrição custa R$ 30, mas terão isenção na taxa de inscrição candidatos portadores de necessidades especiais e doadores de sangue.

Segundo o diretor técnico e científico da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), Alex Rufino da Silva, o cursinho é gratuito e as aulas terão início no dia 6 de maio de 2013. Podem se inscrever todos os candidatos que concluíram ou estão por concluir até dezembro de 2013, o 3° ano do Ensino Médio ou curso equivalente nesse mesmo período em escolas da rede pública e privada e candidatos que não possuírem formação de nível superior e nem se encontrarem matriculados em curso de nível superior na data da inscrição do Processo de Seleção.

As inscrições para todos os polos podem ser feitas pela internet e serão efetivadas após o pagamento do boleto bancário correspondente e a devida confirmação da rede bancária.

Prova
Para realizar a prova, o candidato inscrito no processo seletivo feito por agendamento deverá levar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no Polo Centro – Capela Santa Rita, entre os dias 22 e 27 para realizar as provas. De acordo com a Funec, o processo é classificatório e não eliminatório.

“O candidato fará uma prova dissertativa de redação com temas da atualidade, somente na capela Santa Rita, conforme data e horário agendado por ele, porque muitos chegavam a reclamar que era somente um dia para fazer a prova. Então será uma semana de prova, na qual o candidato pode agendar entre esses dias, sendo em dois horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h”, informou o diretor.

Resultado final
O resultado do Processo Seletivo de 2013 será divulgado no dia 30 de abril no site do Cuiabá Vest. Confira os polos e o total de vagas:

Centro I Capela Santa Rita – Avenida Dom Bosco, esquina com a Rua 13 de Junho: 300 vagas (noturno).
Centro II Capela Santa Rita – Rua 13 de junho – esquina com a Avenida Dom Bosco: 300 vagas (noturno).
Centro III Capela Santa Rita -Rua 13 de junho – esquina com a Avenida Dom Bosco: 300 vagas (matutino).
Centro IV Capela Santa Rita – Rua 13 de junho esquina com a Avenida Dom Bosco: 300 vagas (vespertino).
Coxipó Sub Prefeitura – Avenida Palmiro Paes de Barros s/n: 180 vagas (noturno).
Jardim Paulista – Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto: 200 vagas (noturno).
Pedra 90 – Salão Paroquial da Capela São Pedro: 200 vagas (noturno).
Pedregal – Escola Delmira Monteiro de Figueiredo: 280 vagas (noturno.
Tijucal CRAS – Avenida Espigão s/n: 70 vagas (noturno).
1º de Março – Avenida Principal ao lado do Centro Comunitário do Bairro: 170 vagas (noturno).
Novo Terceiro – Av. Principal, ao lado do Centro Comunitário do bairro: 200 vagas (noturno).

Outras Informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 3322-4775, (65) 3322- 8021 ou através dos e-mails:funec@cuiaba.mt.gov.br e funec.cuiabavest@gmail.com.

Aproveite!

Fonte: G1

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo