Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Crie sua própria agenda de estudos com cronograma de estudo online grátis

Crie sua própria agenda de estudos com cronograma de estudo online grátis

Olá, leitores!

Estudar sozinho é uma tarefa conhecida por ser bastante difícil. Sem um professor ou horários de aula a serem cumpridos, muitas pessoas tem dificuldade em se organizar e planejar a melhor forma de se concentrar nos estudos. A falta de organização pode acarretar em problemas graves como a não absorção dos conteúdos, facilidade de distração e, consequentemente, conseguir uma péssima nota no momento de realizar a prova. Seja para escola, faculdade, concurso público, Enem ou vestibular, é essencial criar uma agenda de estudos para que você tenha o máximo de aproveitamento dos seus estudos. Existem sites que oferecem ferramentas para criar sua própria agenda de estudos gratuitamente. Ou seja, não há mais desculpas para se atrapalhar com as matérias, basta tomar uma iniciativa.

Separe alguns minutos do seu dia para procurar o método que se encaixa melhor com suas necessidades e tempo disponível. Em seguida, verifique todas as matérias que precisam ser estudadas, destacando as que você tem maior dificuldade, para que um tempo maior seja disponibilizado para ela. Feito isso, é só se organizar e começar os estudos. A eficácia de uma boa organização é garantida.

Vantagens de criar uma agenda de estudos

icones-de-atividades-diarias

Criar uma agenda de estudos personalizada para seu dia a dia irá te oferecer várias vantagens. A primeira delas, e a mais importante, é o fato de que será possível visualizar melhor o que precisa ser trabalhado, a que ponto da matéria você está e quais são os próximos passos a serem tomados. Tendo consciência disso, o estudante terá maior facilidade de encaixar um ritmo de estudo mais adequado, pois irá perceber quais os conteúdos merecem prioridade e qual o tempo necessário para aprender, além de saber se precisa acelerar mais para dar tempo de ver todo a matéria.

Outra vantagem de criar uma agenda de estudos é o fato de que você saberá quando pode e deve descansar. Na agenda será marcado o tempo necessário para o estudo de cada matéria. Portanto, ao longo da semana, é possível distribuir o horário que mais se adeque a sua rotina para os estudos e o descanso. Obviamente, você não deve tentar estudar 20 horas a cada dia, durante 7 dias da semana, pois não irá aguentar. Tente colocar uma meta de 8 horas diárias, de segunda a sexta, por exemplo, com um intervalo para se alimentar e descansar a mente. Durante o fim de semana, tente aproveitar com os amigos e fazer programas diferentes, sua cabeça ficará mais tranquila e poderá absorver a matéria de uma maneira muito melhor.

Cronograma de Estudos Online GoConqr

O site GoConqr oferece uma ferramenta gratuita para que os estudantes possam organizar seu cronograma e inserir suas atividades da maneira que achar mais adequada. Trata-se de uma espécie de calendário em que as tarefas são inseridas junto com o tempo que deve ser dedicado a cada uma delas. Além disso, é importante inserir algumas horas de descanso também. O mais interessante desse tipo de ferramenta é a possibilidade de verificar que, no fim do mês, você cumpriu seu objetivo e se dedicou da forma correta para cada matéria que precisa.

plano de estudos deve ser construído de acordo com a realidade, pois deve ter metas alcançáveis com aulas, leitura, exercícios e tempo livre. Seguindo todo o planejamento corretamente, você não acumula a matéria e seu esforço será recompensado, seja qual for seu objetivo.

Monte sua própria agenda de estudos online de forma gratuita e passe a utilizá-la hoje mesmo. Os resultados podem ser impressionantes e motivadores, fazendo com que você se dedique ainda mais e possa conquistar a tão sonhada aprovação.

Até a próxima!

comentários (1)

  • Alice

    Olá! Apenas uma informação: o Examtime mudou de nome, já é GoConqr ha mais de um ano. Como usuária ativa desta plataforma, acho importante informar os seus leitores e atualizar a excelente matéria. Obrigada, Alice Sousa.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo