Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Corpbusiness realiza 2° Congresso Lean Seis Sigma Performance visando estratégia e competividade nas empresas

Corpbusiness realiza 2° Congresso Lean Seis Sigma Performance visando estratégia e competividade nas empresas

Olá pessoal,

A metodologia Seis Sigma tem sido cada vez mais adotada pelas empresas, já que sua implementação garante ganhos em qualidade e competitividade a partir da diminuição de erros em uma instituição. Isso porque, ao utilizar ferramentas e técnicas estatísticas para medir o desempenho e a capacidade dos processos administrativos, produtivos e de serviços de cada empresa, essa metodologia permite a redução drástica de custos com aumento de produtividade, qualidade, lucratividade e satisfação dos clientes.

O Seis Sigma pode ser adotado com excelentes resultados por todos os tipos de empresas, seja uma instituição de pequeno, médio ou grande porte de qualquer segmento. Além disso, com o recente processo de globalização o mercado tem se tornado mais complexo e competitivo; assim o grande desafio encontrado pelas empresas no novo milênio não está resumido em obter competitividade, mas sim de como mantê-la a longo prazo.

O método Seis Sigma foi desenvolvido em meados de 1987, por Bill Smith na Motorola e, posteriormente, teve introdução e utilização de suas ferramentas por Jack Welch, na GE; tornando-se popular entre empresas de todo mundo devido à sua eficiência e eficácia. Atualmente, o recurso é considerado um dos principais temas da qualidade total.

Os benefícios do Seis Sigma:

Existem diversos benefícios para as empresas que adotam o Seis Sigma, sejam eles na produção ou nas equipes de trabalho com um todo. São eles:

  • Redução dos custos organizacionais;
  • Aumento significativo da qualidade e produtividade de produtos e serviços;
  • Acréscimo e retenção de clientes;
  • Eliminação de atividades que não agregam valor;
  • Maior envolvimento das equipes de trabalho;
  • Mudança cultural benéfica;
  • Diminuição da variação dos processos

 Além disso, o mercado está em constante mudança e as adaptações são necessárias para se adaptarem a este novo cenário, muitas instituições estão passando por um processo de reestruturação gerencial, visando à redução de custos com a má qualidade e um atendimento compatível às exigências do cliente.

As limitações e variações dos processos produtivos acarretam o aumento de defeitos, falhas, custos e tempos de ciclos de produção; os quais reduzem o nível de serviço prestado para os clientes, reduzindo a confiança neste serviço.

Entretanto, para atingir os objetivos do programa e colher os benefícios da implementação, é preciso que a empresa saiba exatamente como planejar e programar o Seis Sigma; além dos funcionários estarem devidamente treinados para receber o Seis Sigma na empresa.

As pessoas, no entanto, acham que o Seis Sigma é apenas uma ferramenta para a empresa estar em dia com as normas e requisitos de qualidade, porém, o método está vai além dos recursos pouco difundidos na empresa.

Segundo Jack Welch, “o grande engano é supor que o Seis Sigma trate de controle de qualidade e de fórmulas estatísticas. Em parte, é isso, mas não fica só nisso. Vai muitíssimo além. Em última instância, impulsiona a melhoria da liderança, ao fornecer instrumentos para que se raciocine sobre assuntos difíceis. No âmago do Seis Sigma, agita-se uma ideia capaz de virar uma empresa pelo avesso, deslocando o foco da organização para fora de si própria e convergindo-o no cliente”.

Para o diretor da Corpbusiness, Diogo Pastori, a metodologia do Seis Sigma é de fundamental importância para o bom desempenho das empresas neste momento de crise na economia brasileira, uma vez que quando aplicado corretamente obtém redução em todas as despesas com ótimos resultados.

As principais ações e metodologia do Seis Sigma poderá ser discutida e debatida durante a 2° edição do Congresso Lean Seis Sigma, organizado pela Corpbusiness, no dia 02 de dezembro, no Hotel Green Place Plat, em São Paulo. Garanta sua vaga e aperfeiçoe os conhecimentos de sua empresa.

Evento

O Congresso Lean Seis Sigma & Performance tem por objetivo apresentar e debater cases com especialista renomados do setor; além de desenvolver a melhor estratégia corporativa de implementação do Six Sigma em sua empresa.

Público Alvo

O evento é destinado aos profissionais com poder de liderança dentro das instituições, como diretores, gerentes e responsáveis por projetos Lean Seis Sigma, bem como profissionais de nível superior que atuam em organizações privadas e públicas gerenciando projetos para o sucesso da empresa.

O que é Seis Sigma?

O termo Seis Sigma se origina do “Sigma”, símbolo que em qualidade significa uma medida de variabilidade utilizada para indicar quanto dos dados apresentados se inserem nos requisitos dos clientes. Deste modo, quanto maior for este sigma, melhores serão os produtos ou serviços produzidos; ou sob outra ótica, menores serão os defeitos apresentados por estes produtos e serviços.

Sobre a Corpbusiness

A Corpbusiness é uma empresa de mídia focada no mercado corporativo, especialmente, nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC). Fundada em 2007, a companhia realiza anualmente 21 congressos onde são discutidos temas como TI, Mobilidade, Tecnologias Bancárias e de Pagamento, Telecom, Gestão de Pessoas e Mídia Digital, entre outros; todos voltados ao público executivo de alto nível.

Serviço

2° edição Lean Seis Sigma Performance

Data: 14 de junho de 2016

Local: Hotel Mercure SP Jardins – São Paulo/SP

Endereço: Alameda Itu, 1151 – Cerqueira César – São Paulo/SP

Horário: 9 às 18hs

Site do Evento: leanseissigma.corpbusiness.com.br

 Até!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo