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Corpbusiness debaterá importância das lideranças na gestão organizacional

Olá pessoal,

Mundo globalizado, economias emergentes, novo retrato social e configuração do trabalho. O grande desafio das empresas nos dias de hoje é encontrar líderes ou futuros líderes que já tenham um bom arsenal de competências desenvolvidas para a próxima posição, apenas para que a empresa possa investir em alguns poucos gaps que precisam ser sanados, ou melhor, orientados.

Um dos fatores de sucesso em equipes é um gerenciamento eficaz. Um líder bem preparado consegue extrair ótimos resultados de seu grupo. E nos dias de hoje isso vem sendo buscado por empresas de pequeno, médio e grande porte. A liderança é um fator de extrema importância para as organizações e equipes que desejam crescimento continuo e real. Para o sucesso no ambiente organizacional é fundamental uma liderança inovadora, envolvente, incentivadora, democrática e motivacional.

Os relacionamentos interpessoais são destacados como um dos desafios dos líderes, devendo ser levados em consideração na formação e condução de equipes de trabalho. Aspectos comportamentais, personalidades e emoções influenciam tanto quanto as competências técnicas dos colaboradores no andamento do grupo.

Um estudo realizado comprou que os líderes precisam estar ajustados em tudo e, principalmente, no seu rendimento na empresa para identificar desafios como:

– Maximizar seu tempo, para que possa dar conta de toda demanda de trabalho;

– Realizar uma gestão eficaz de pessoas, individualmente ou em equipes, controlando o turno e direcionando as ações aos objetivos da empresa;

– Motivar e manter o foco das ações e dos trabalhos em frente a uma grande demanda de dificuldades que se apresentam diariamente;

– Prever com rapidez possíveis problemas no processo de trabalho ou na equipe, propor alterações e proporcionar uma adaptação eficaz às mudanças;

– Reavaliar constantemente seu papel como líder e se reposicionar quando necessário, buscando desenvolver competências necessárias para exercer o papel de liderança;

– Identificar principais características e consequências do seu estilo interpessoal no trabalho;

– Manter um diálogo franco e aberto com a cúpula da corporação, passando as reais dificuldades e limites de ações, na busca de estabelecer objetivos reais para equipe.

– Além de qualidades como gerenciar pessoas, gerenciar impressões, alcançar resultados o líder deve ter a sensibilidade de perceber quais barreiras interfere no pleno desenvolvimento do trabalho em equipe, visto que pessoas que trabalham em sinergia são mais produtivas, motivadas e felizes alcançando assim melhores resultados com menos custos.

No entanto, para que este processo ocorra como é esperado pela organização, mais lucro e menos custos, o líder deve saber além de dar instruções e cobrar resultados, avaliar o trabalho em equipe, percebendo preventivamente as barreiras para o sucesso do trabalho. Entre os principais impedimentos para o trabalho em equipe está à falta de um bom gerenciamento de emoções e impressões, dificuldade de mensurar resultados, falta de planejamento e rotina de trabalho, falta de capacitação, desorganização e até mesmo falta de liderança.

Desenvolver os atuais e futuros líderes é essencial para que uma organização consiga crescer e manter-se no mercado. Em uma época em que profissionais de alto desempenho com competências de liderança são tão assediados no mercado, promover um programa de desenvolvimento de líderes aliado a políticas meritocracias pode ser uma das principais armas para reter estes profissionais. Além disso, fazer a gestão de líderes e sucessores alinhada ao planejamento estratégico da organização tem sido um grande desafio para as companhias.

Evento

Nesta edição, temos por objetivo debater as tendências e os novos desafios da liderança global através de iniciativas de excelência operacional para aperfeiçoamento e desenvolvimento das competências de liderança. Deste modo, gestores de Recursos Humanos e líderes dos setores remuneração, benefícios, treinamento, desenvolvimento, educação corporativa, desenvolvimento organizacional e gestão de talentos poderão aprenda técnicas de como desenvolver um sólido programa de formação de líderes em sinergia com a estratégia organizacional da empresa e, assim contribuir para a sustentabilidade dos seus negócios.

Sobre a Corpbusiness

A Corpbusiness é uma empresa de mídia focada no mercado corporativo, principalmente, nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC). Fundada em 2007, a companhia realiza anualmente 19 eventos entre congressos e treinamentos onde são discutidos temas como TI, Mobilidade, Tecnologias Bancárias e de Pagamento, Telecom, Gestão de Pessoas, Mídia Digital; entre outros. Os eventos são voltados ao público executivo de alto nível e com poder de liderança.

Serviço:

2° edição HR Leadership Summit

Data: 03  de maio de 2016

Local: Hotel Mercure São Paulo Jardins – São Paulo/SP

Endereço: Alameda Itu, 1.151 – Jardins- São Paulo/SP

Horário: 9 às 18hs

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