Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Conheça o aplicativo educacional do iTunes

Conheça o aplicativo educacional do iTunes

Olá!

Quem acha que o iTunes é só para baixar músicas, está perdendo uma grande oportunidade de usar essa super ferramenta não só para se divertir, mas para aprender também. Para isso, conheça o iTunes U, que é como um aplicativo educacional do iTunes.

É uma boa oportunidade para estudantes e professores aliarem os recursos de entretenimento e educação em um só dispositivo.

O que é o iTunes U

Com esta ferramenta, você tem acesso a cursos gratuitos das principais universidades e escolas do mundo, além de um grande catálogo digital grátis com conteúdo sobre educação, que pode ser acessado de todo iPad, iPhone ou iPod touch.

Se você está se formando em biologia molecular na universidade, ou estudando espanhol, ou apenas interessado na história da Europa, o iTunes U é um valioso recurso para ajudá-lo a aprender a qualquer hora, em qualquer lugar. As aulas online são interativas e permitem que os alunos façam perguntas e participem de discussões a todo momento.

Cursos do iTunes

Os cursos gratuitos são divididos em vários tipos de assuntos, sempre ministrados por instrutores das principais universidades. Você ainda pode usar outros recursos do iTunes para ajudar a estudar:

  • Faça anotações e sublinhe textos através do iBooks e deixe-os disponíveis para revisão no iTunes U app.
  • Tome notas do curso em sala de aula, ou durante a reprodução de palestras de áudio ou vídeo dentro do próprio iTunes U.
  • Acesse materiais dos cursos incluindo áudio, vídeo, livros, documentos e apresentações, aplicativos e livros didáticos do iBooks.
  • Compartilhe suas disciplinas favoritas com amigos usando o Twitter, Facebook, email e mensagens.

Conteúdo educacional gratuito para alunos e professores

  • Escolha entre mais de 750 mil palestras, vídeos, livros, e outros recursos gratuitos em diversos assuntos de Álgebra a Zoologia.
  • Explore coleções de educação e instituições culturais de 30 países – incluindo Stanford, Yale, MIT, Oxford, Universidade de Tóquio, MoMA, New York Public Library e Biblioteca do Congresso.
  • Professores podem criar e atualizar cursos usando o aplicativo iTunes U em seu iPad. É rápido, simples e completamente de graça.
  • Deixe disponível para seus alunos o conteúdo do curso, escreva posts, distribuir tarefas, faça upload de materiais das aulas, e saiba quais estudantes estão participando mais das atividades virtuais.
  • Crie materiais usando o Pages, Numbers e Keynote, ou outros aplicativos da App Store, e adicione todos ao seu curso usando “Abrir no iTunes U” de dentro de cada app.
  • Os professores filiados a instituições qualificadas têm a opção de publicar seus cursos no catálogo do iTunes U deixando-os à disposição de todos gratuitamente.

Conheça o iTunes U e descubra novas possibilidades de ensino e aprendizado gratuitos, direto do seu aparelho da Apple. Em inglês.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo