Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Congresso: perspectivas e desafios de estruturação – uma ferramenta estratégica

Congresso: perspectivas e desafios de estruturação – uma ferramenta estratégica

Olá,

4ª ED. PORTAIS CORPORATIVOS SUMMIT, no dia 06 de Dezembro de 2017, horário 8 as 18 horas, em São Paulo, este evento tem por objetivo oferecer a oportunidade de conhecer, e discutir como obter resultados efetivos dos portais corporativos, com profissionais experientes no assunto das áreas de comunicação, marketing, tecnologia da informação e recursos humanos. Participe, conheça e avalie estratégias de implantação, táticas de divulgação para garantir a adesão e as tecnologias aplicadas. Leve para a sua organização soluções para estruturar a gestão do conhecimento, viabilizar o workflow e otimizar a comunicação empresarial, publico esperado para o evento de 50 a 80 pessoas.

Para se inscrever clique aqui! 

Veja a programação completa do evento 

08:30 – Credenciamento dos Participantes e Café-da-Manhã de Boas Vindas

08:45 – PRIMEIRA PARTE – Abertura dos Trabalhos e Informações

09:00 – Inicio dos trabalhos

Workshop – Portal Corporativo: uma vantagem competitiva para as empresas – Evolução do Portal Corporativo e as Estratégias para Implementação de Novas Ferramentas Colaborativas

Neste workshop iremos abordar a importância de um planejamento estratégico e também como torná-lo um processo contínuo na organização, engajando seus colaboradores e construindo uma reputação forte para os públicos de interesse.

  • Como definir a evolução do portal alinhada ao objetivo e momento da organização
  • Conduza processos de diagnóstico para um planejamento estratégico da estrutura e participação da equipe: métodos de coleta, grupos focais, entrevistas, pesquisas, avaliação do modelo mental dos usuários, testes de usabilidade e observação.
  • Identifique soluções a partir das necessidades e problemas encontrados
  • Observe a maturidade da empresa e projete no tempo a implementação de ferramentas de colaboração e engajamento como as redes sociais internas
  • Centralização e redução dos custos com treinamentos.
  • Disponibilidade de treinamentos para toda a organização.
  • Acesso remoto a qualquer hora.
  • Automatização de processos.
  • Monitoramento de resultados.

10:00 – A integração da comunicação corporativa com o portal para disponibilizar informações coerentes e relevantes ao desenvolvimento dos negócios

  • Adequando a política de compartilhamento de informações à cultura da organização: quem deve saber o que?
  • O tempo de busca da informação como fator de produtividade e competitividade
  • O mix ideal de informações: conteúdo global – local – processos internos
  • Soluções de publicação e gestão de conteúdos pelos próprios colaboradores

10:40 – Coffee Break e Tempo para Network

11:00 – Transformação de Mercado: Como As Organizações Estão Transformando Seu Negócio Através Do Uso De Redes Sociais Corporativas?

  • Conceitos e evolução de Mídia Social para Social Business
  • Onde aplicar, principais processos de negócio e casos de uso corporativos
  • Redes Sociais Corporativas: o elemento principal da estratégia de Social Business
  • Por onde começar e quem deve liderar o processo – Foco interno e externo Principais funcionalidades e benefícios
  • Estratégias de adoção, engajamento, ”gamification” e governança
  • Cases de sucesso

12:00 – Metodologia de implementação de um portal corporativo

  • Etapas de implantação de um portal corporativo
  • Aspectos importantes a serem considerados na escolha de ferramentas de desenvolvimento de portais
  • Dificuldades e soluções para as principais fases da implantação
  • Como garantir a utilização efetiva das informações do portal para aumentar a produtividade da empresas

12:45 – Intervalo Almoço

13:45 – Segunda Parte – Abertura dos trabalhos e informações

14:00 – Inicio dos trabalhos

14:00 – A comunicação e o bom gerenciamento de riscos e crises para minimizar os danos na marca, empresa e produto

Toda organização está sujeita a uma crise e, dependendo da intensidade do evento, seus públicos de interesses podem ser extremamente afetados. Uma boa estratégia de comunicação pode prevenir situações de risco e ajudar em momentos de crises, impactando diretamente o futuro da organização, sua reputação, credibilidade e lucratividade.

  • Como se comunicar em uma situação de crise para minimizar os danos com a reputação
  • Ações preventivas
  • Comunicação adequada alinhada ao comitê de gerenciamento
  • Exemplos de gerenciamento de crises pela área de comunicação

14:40 – As mídias digitais na comunicação corporativa. Como o mundo corporativo está sendo evolvido pelas ferramentas interativas que trazem novos paradigmas para a comunicação interna e para a intranet

  • O paradoxo da proibição de redes “externas” e a criação de redes internas
  • Intranet ou rede social corporativa, um falso dilema
  • Os desafios do planejamento e da implantação. As regras e o comportamento online.
  • A rede social corporativa está implantada. E agora?

15:30 – Coffee Break e Tempo para Network

16:00 – Governança: Identifique o Novo Papel das Áreas no Gerenciamento dos Portais Corporativos, Antecipe esta Transição e Unifique as Áreas Responsáveis de Forma Sólida

O gerenciamento e a gestão do portal estão mudando ao longo dos últimos anos. Algumas áreas estão perdendo espaço e outras estão mais dominantes no cenário. O Marketing é o setor que começa a ganhar espaço e voz nas decisões relacionadas aos Portais Corporativos. Quais são os impactos práticos destas mudanças na governança dos portais? Sua empresa está preparada para esta transição?

  • Descontos e a imagem do produto a longo prazo
  • Impacto dos descontos na lucratividade da empresa
  • Como acabar com descontos sem diminuir os lucros

16:40 – Games Corporativos e Portais de Treinamento

  • Conheça metodologias para formatar um portal de treinamento para a capacitação dos colaboradores
  • Analise os benefícios de se adotar games corporativos como forma de treinamento
  • Games corporativos como solução para transmissão de conteúdos maçantes, porém necessários
  • Atualize-se sobre a crescente tendência do EAD – Ensino a Distância e como ela pode se aplicar na sua empresa

18:00 – Encerramento

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo