Você está aqui:Home » Dicas » Notícias » Congresso: alinhando a educação corporativa às estratégias de negócio

Congresso: alinhando a educação corporativa às estratégias de negócio

Olá,

10ª ED. UNICORP – EDUCAÇÃO CORPORATIVA, no dia 05 de Dezembro de 2017, horário 8 as 18 horas, em São Paulo, este evento tem por objetivo debater os programas de educação corporativa como ferramenta de aperfeiçoamento profissional, e como transformar tais ações em uma vantagem competitiva. Deveremos ter a presença de cerca de 150 participantes, interessados no tema. Os eventos que organizamos contam com a presença de profissionais com alto poder de decisão dentro de suas respectivas empresas. No evento, reuniremos profissionais de RH de grandes empresas, que já possuam ou pretendam implementar algum tipo de projeto de Universidade Corporativa, cursos In Company (customizados ou não), ferramentas de EAD, além de provedores destes tipos de serviço, publico esperado para o evento de 50 a 80 pessoas.

Para se inscrever clique aqui! 

Veja a programação completa do congresso

08:30 – Credenciamento dos Participantes

08:45 – PRIMEIRA PARTE – Abertura dos Trabalhos e Informações

09:00 – Inicio dos trabalhos Workshop Direcionamentos, desafios e estratégias da construção de uma Universidade Corporativa a partir do zero

Abordaremos desafios da implementação, estratégias para suplantá-los, e os benefícios que o resultado final trouxe à empresa.

  • Engajamento dos stakeholders
  • Mapeando a Universidade Corporativa e apresentando o business plan
  • Implementação: por onde começar?
  • Definindo carros-chefe: Programas para força de vendas, lideranças e trainee
  • Resultados e planos de expansão
  • Uma estimativa realista de investimento, metas e deadline

10:00 – Critérios de criação de escolas e estruturação de trilhas de aprendizagem

  • Alinhamento das escolas com estratégia da empresa
  • Ações de desenvolvimento ligadas ao negócio
  • Desenvolvimento de Trilhas de Aprendizagem
  • O exemplo da escola de liderança

10:50 – Coffee Break e Tempo para Network

11:00 – O desenvolvimento de soluções de aprendizagem alinhadas à estratégia comercial

  • Objetivos de aprendizagem vs objetivos do negócio.
  • A importância do estudo do público-alvo para o desenho de soluções eficazes.
  • Como desenvolver ambientes e conteúdos que gerem significado e estejam aderentes à estratégia comercial.
  • MAPFRE Centro de Formação: 10 anos de capacitação à distância para colaboradores e distribuidores parceiro

11:30 – O crescimento da educação corporativa no país: como esta ferramenta pode auxiliar frente aos desafios do mercado atual

Diante do novo cenário as empresas atuam em busca por uma maior competitividade, profissionais mais capacitados e redução de custos. O objetivo da palestra de abertura é promover uma visão geral do panorama atual, crescimento do país versus escassez de mão de obra qualificada versus guerra de talentos. E muito além que isso, como a educação corporativa pode auxiliar neste momento e como para isso deve estar alinhada aos objetivos da organização.

  • Cenário atual da educação corporativa no país
  • Os principais desafios das organizações
  • O que há de novo na área de aprendizagem organizacional
  • Frente ao apagão de talentos, como a educação corporativa pode ajudar?
  • Como alavancar os resultados da organização com o auxilio da educação corporativa?

12:40 – Intervalo Almoço

13:45 – Segunda Parte – Abertura dos trabalhos e informações

14:00 – Inicio dos trabalhos

Retorno de curto prazo para programas de Educação Corporativa em tempos de crise

Nesta palestra, pretende beneficiar executivos de EC em busca de soluções fáceis de implementar, rápidas de executar e que gerem retorno com baixo custo, especialmente em empresas com cortes de budget e aumento de metas para 2017/2018. Conheceremos algumas ferramentas e programas, bem como estratégias para atualização contínua sem comprometimento de budget.

  • Promoção de interação e trabalhos aplicativos
  • Interação e trabalhos aplicativos
  • Blended learning
  • Desafios e estratégias de uma indústria que exige atualização contínua
  • A estratégia por trás do investimento

14:40 – Case – ISVOR Fiat do Brasil – Saiba como Engajar as Lideranças em seu Projeto de Educação Corporativa e Entenda a Importância da Participação da Alta Gestão no Processo de Estruturação das Políticas Educacionais

Estratégia de Precificação Dinâmica e Eficiente Levando em Consideração as Ações dos Concorrentes e Variações do Mercado

  • A importância da conscientização de toda a empresa: conhecimento e desenvolvimento de profissionais como posição estratégica de sustentabilidade e de crescimento
  • Desenvolva ações eficientes que promovam o engajamento dos profissionais com os projetos de educação corporativa
  • O papel da liderança na implantação e desenvolvimento da Gestão do Conhecimento
  • Compartilhamento de experiências e conhecimento: incitando a educação e o desenvolvimento através do relacionamento entre liderança e equipes
  • Descubra como realizar a gestão da participação de todas as áreas de negócio no planejamento e estruturação de programas em Educação Corporativa
  • Discuta sobre possíveis soluções para mensuração dos benefícios e resultados em educação corporativa e potencialize seu poder argumentativo na negociação com os tomadores de decisão

15:30 – Coffee Break e Tempo para Network

15:50 – Os desafios da Educação Corporativa em processos de Change Management

  • O posicionamento da Universidade Corporativa em um mercado acelerado, de profundas mudanças e incertezas.
  • Como manter o foco e enxergar as mudanças como valor e oportunidade de inovação.
  • Os desafios dos treinamentos de varejo e seus diferentes públicos, como empresários e equipes de frente.
  • Conteúdo de maior sinergia entre profissionais distintos e as áreas de negócios.

17:00 – Novos Métodos de Aprendizagem, Jogos e Atividades Vivenciais – Aplicação de jogos e atividades vivenciais para desenvolvimento de competências, treinamento comportamental e para promover o engajamento

O foco hoje está no protagonismo dos alunos e na resolução de problemas reais, em empresas reais. Visto como uma das principais estratégias para treinamentos comportamentais e desenvolvimento de competências, os games se apresentam como uma estratégia pedagógica capaz de promover o engajamento e colaboração dos funcionários. Este painel irá discutir estas afirmações e trazer aplicação dos games por diferentes empresas e seus resultados.

  • O uso dos games na educação
  • Produção de games educacionais: avaliando o público e objetivo
  • Potencial da “Gamificação” para desenhar comportamento, desenvolver habilidades e capacidade de inovação
  • Experiência e como resolução de problemas reais e melhores práticas

18:00 – Encerramento

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo